Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Equipe masculina de vôlei do IEA derrota a Nilton Lins e conquista título inédito em Manaus

A grande final dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) foi realizada nesta quinta-feira (7), na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste

Equipe de voleibol infantil do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) conquista título inédito do JEAs

Equipe de voleibol infantil do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) conquista título inédito do JEAs (Lucas Silva)

A equipe de voleibol infantil do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) conquistou um título inédito, nesta quinta-feira (7), ao derrotar a Nilton Lins na decisão dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

A grande final foi realizada na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste. A Nilton Lins saiu na frente ao vencer o primeiro set por 25 a 22, mas o IEA reagiu, conquistou o segundo set também por 25 a 22 e depois garantiu a medalha de ouro e o troféu do primeiro lugar pelo placar de 15 a 13, já no tie-break.

O time do Instituto de Educação do Amazonas contou com o apoio da torcida, que não parou de incentivar os atletas um minuto sequer. Quando a equipe estava atrás no placar, os torcedores - colegas de turma dos jogadores - entoavam gritos dizendo: “Eu acredito!”.

O apoio das arquibancadas, segundo o técnico Aluísio Aguiar - ajudou a equipe a ter tranquilidade para virar o jogo.

“Com certeza, esse incentivo do nossa torcida nos ajudou a conquistar esse título inédito. Os atletas se sentiram ainda mais motivados e, por isso, nós alcançamos a vitória. Esse, sem dúvida, foi o nosso confronto mais difícil no JEAs”, comentou o treinador.

Segundo Andréia Mércia, vice-gestora do IEA, duas turmas do Ensino Fundamental foram liberadas para assistirem à decisão de ontem.

“Infelizmente não temos como liberar todas as turmas para acompanharem os Jogos Escolares. Mas a turma que veio hoje estava muito animada e empolgada e essa energia positiva ajudou muito o nosso time. Mas não posso deixar de dizer que essa conquista faz parte, principalmente, da força de vontade do nosso treinador”, completou.

Bastante emocionado, Aluísio Aguiar, que em 2010 conquistou o terceiro lugar com a equipe de Tefé, disse que a preparação do time do IEA para os Jogos deste ano começou no mês de abril.

“Estou realmente muito feliz e orgulhoso da minha equipe. Esse ano fizemos uma preparação intensa e hoje com essa medalha de ouro temos certeza de que todo o nosso esforço valeu a pena. Nós treinamos praticamente todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Tivemos um apoio muito importante da direção da escola e isso foi fundamental, agora é hora de pensar nos Jogos Brasileiros”, disse.