Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ingleses jogam 'pelada' contra amazonenses em Manaus

Em clima de alegria, descontração e um pouco de competitividade, um grupo de ingleses enfrentou os amazonenses no último sábado, no Clube da Caixa Econômica

O clima no Clube da Caixa era de alegria

O clima no Clube da Caixa era de alegria (Winnetou Almeida)

Para muitos, a partida mais esperada na Arena da Amazônia, pela Copa do Mundo, era a da Inglaterra contra a Itália. Mas, para um grupo de ingleses, o jogo mais importante foi o que rolou no último sábado, no Clube da Caixa Econômica Federal, contra um time formado por amazonenses. Em clima de alegria, descontração e um pouco de competitividade, esse grupo de torcedores desembarcou em Manaus em busca de diversão, aventura e, claro, muito futebol.

Bem-humorados, o “British Team” mostrava alegria e certo gingado na partida. Vestidos com a camisa da Inglaterra, o time jogou contra a equipe brasileira e marcou um gol. O placar final foi 3 a 1 para o selecionado brazuca sobre os gringos.

Pela primeira vez no Brasil e em Manaus, o inglês Ben Bould desabafa que é uma pena que ele e sua família já estavam de partida para o Rio de Janeiro. “É uma pena não ter mais tempo para conhecer a cidade. Sei que muitos turistas se incomodaram com a temperatura e a umidade de Manaus, mas eu simplesmente adorei o clima, a cidade e principalmente as pessoas”. Questionado a respeito do desempenho do seu time de coração o inglês responde, com muita simpatia, que foi um desafio jogar com uma turma tão bem preparada.

“Foi demais jogar com essa galera. Pena que eu não marquei nenhum gol. Perdemos, mas ao menos fizemos um gol para manter a honra”, conta o construtor civil.

Jogando pelo Brasil, o universitário Thiago Camilo afirma que foi muito bom conhecer essa turma de ingleses e que se surpreendeu com o desempenho dos rivais gringos.

“Foi muito legal conhecer esse pessoal da Inglaterra, galera muito gentil, simpática, bem-humorada. Jogar com eles foi um desafio. A partida foi excelente e me surpreendi com o condicionamento físico deles que foi muito acima do esperado”, comenta o jogador amazonense.

Simpáticos, o time do país da Rainha interagiu com a torcida e com as crianças que estavam assistindo à partida de futebol, distribuindo lembrancinhas e pedindo que elas assinassem seus nomes na bandeira da Inglaterra, ao qual pretendiam levá-la de volta para casa.

Cobertura

A partida de futebol contou com a cobertura da imprensa francesa, inglesa e do site britânico especializado em esportes, Sky Sports, além da participação do embaixador britânico Alex Ellis, que jogou o primeiro tempo da partida amistosa.