Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jogador Robin van Persie é cogitado como o grande craque atual da Seleção Holandesa

Atualmente com 30 anos de idade, o jogador do Manchester United tem se aproveitado da experiência para fortalecer a segurança dentro de campo

Robin van Persie é o novo carrasco da Seleção Brasileira

Robin van Persie é o novo carrasco da Seleção Brasileira (Divulgação)

Do líder do Carrossel Holandês, Johan Cruyff, ao carrasco da Seleção Brasileira na última Copa, Wesley Sneijder, a Holanda sempre produziu jogadores ofensivos de altíssimo nível técnico. Com um futebol elegante e grande variedade de recursos com a bola nos pés, Robin van Persie com certeza está entre eles.

Atualmente com 30 anos de idade, o jogador do Manchester United tem se aproveitado da experiência para fortalecer a segurança dentro de campo, tendo jogado um futebol bem mais seguro do que nas suas primeiras temporadas na Europa.

O batedor oficial de faltas da seleção holandesa tem um futebol elegante e grande poder de improvisação, além de um chute com a perna esquerda capaz de deixar qualquer goleiro tremendo nas bases.

O problema (para nós, brasileiros) é que, se ele prefere bater com a esquerda, também consegue executar um excelente chute com a perna direita, o que é raro entre canhotos naturais. Outra “contradição” é que, mesmo sem grade velocidade, o jogador consegue dar dribles rápidos e curtos, abrindo as jogadas no ataque holandês.

Maior goleador holandês

Em outubro de 2013, Van Persie marcou três gols em vitória da Holanda sobre a Hungria e se tornou o maior goleador da história de sua seleção, com 43 gols. Atualmente lesionado, o jogador deve voltar nas próximas semanas e deve ser um dos grandes nomes da Holanda para a Copa.

Títulos - Nada tão...

Copa da UEFA (2001–02), pelo Arsenal; Campeonato Inglês (2012–13) e Supercopa da Inglaterra (2013, ambos pelo Manchester. Como jogador (2004-2005). Individudalmente, recebeu inúmeros prêmios, como “Jogador do Ano do Arsenal: 2008–09 e 2011–12”

Quilometragem – Currículo

Van Persie está indo pela terceira vez a uma Copa do Mundo. Em 2006, chegou a fazer um pela Holanda, contra a Costa do Marfim de Didier Drogba. Em 2010, foi vice-campeão mundial pela Holanda, depois de ajudar a despachar o Brasil,

Clubes – Fiel

Robin van Persie passou por apenas três clubes profissionais na carreira. Revelado no Feyenoord, foi comprado pelo Arsenal em 2004 e transferido para o Manchester em 2012. Na juventude, jogou pelo Excelsior, da cidade de Rotterdam.

Estilo – Classe

Elegância é uma palavra que poderia definir perfeitamente o futebol deste jogador. Por vezes, se asemelha ao ídolo da seleção francesa Zinedine Zidane, como no drible em que gira o seu corpo de costas pelo adversário, passando a bola de um pé ao outro.

Capacidade física – Equilíbrio

Se a velocidade de condução não é o seu forte, a potência e precisão de seu chute dão a Persie a capacidade de, em um chute de fora, resolver uma partida difícil. No entanto, seu físico não é dos melhores e ele sofre por constantes contusões.

Visão de jogo - Olho rápido

Com uma incrível capacidade de improviso e habilidade para dribles curtos, van Persie consegue se livrar dos adversários e, em pouco tempo e espaço, dar passes tão surpreendentes como perfeitos, deixando seus colegas na cara do gol.

Comportamento - Boatos?

O holandês de 30 anos não é dos mais fáceis de lidar. Pacato no geral, é imtempetivismo fora dele. Há houve rumores de discussão dele com vários jogadores do seu clube e da seleção. A maior parte deles é negado, mas onde há fumaça, há fogo!