Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Loucos por corrida' em Manaus migram para maratona na cidade maravilhosa

Praticantes em todos os eventos de corrida na capital amazonense, os amigos agora resolveram encarar desafios nacionais, como a Maratona Caixa do Rio de Janeiro

Os ‘loucos por corrida’ agora vão disputar provas fora do Estado do Amazonas

Os ‘loucos por corrida’ agora vão disputar provas fora do Estado do Amazonas (Evandro Seixas)

Apaixonados por esportes, adeptos da vida saudável e completamente “Loucos por Corrida”. É assim que um grupo de amigos que pratica corrida de rua, pelo menos três vezes por semana, no Parque Jefferson Peres, Zona Sul da cidade, se intitula.

E como se não bastasse participar de todos os eventos pelas pistas de Manaus, eles resolveram encarar também desafios nacionais, tudo para não perder o ritmo e sempre pensando em melhorar o condicionamento físico. E no domingo, dia 27, eles estarão presentes na Maratona Caixa na Cidade do Rio de Janeiro.

A competição é uma das mais esperadas pelos corredores de rua, que poderão participar de provas de 42 km, 21 km ou ainda da Olympikus Family Run, de 6 km. Dos 80 membros do grupo “Loucos por Corrida”, 30 já começaram a arrumar as malas, afinal de contas eles seguirão para a Cidade Maravilhosa nesta quinta-feira, dia 24.

Segundo James Santos, de 42 anos, líder da equipe, a ideia de participar da competição no Rio de Janeiro surgiu quando um membro do grupo descobriu uma promoção de passagens aéreas na Internet.

“Assim que voltamos da São Silvestre, no início do mês de janeiro, descobrimos a promoção e logo decidimos comprar as passagens já pensando na Maratona do Rio. E já estamos contando as horas para o dia da viagem”, disse Santos, que é também professor de educação física, e se prepara para competir nos 42 km.

“Já participei duas vezes da Maratona de São Paulo e uma vez da Meia Maratona do Rio, mas agora vou correr os 42 km. Minha meta é completar a prova em 3h50”, comentou.

A contadora Daniele Cidronio, de 35 anos, faz parte do “Loucos por Corrida” há quatro meses, mês passado participou pela primeira vez de uma prova nacional, em Fortaleza, e está contando as horas para a Maratona do Rio.

“Eu já caminhava há pelo menos um ano. Fui parar no ‘Loucos por Corrida’ depois de receber um convite de amigos, e fui bem recebida desde o primeiro minuto. E nesses quatro meses já perdi três quilos e o meu condicionamento físico melhorou bastante. Estou muito animada com a prova do Rio de janeiro, sei que vai ser tão boa quanto a de Fortaleza”, disse Daniele – que é uma das participantes da Olympikus Family Run, de 6 km.

Dos 30 membros do “Loucos por Corrida”, oito participarão dos 42 km, 12 dos 21 km e 10 dos 6 quilômetros.