Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Manauaras acompanham a vitória certeira do Brasil sobre a Croácia nas ruas e no Fifa Fan Fest

Uma fusão de sentimentos pôde ser vista no rosto de cada torcedor nesta quinta-feira (12), desde no local oficial - o Fifa Fan Fest - até nas ruas mais simples da capital

Não sobrou espaço na rua 3 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. O público premiou a via eleita como a campeã no quesito ornamentação

Não sobrou espaço na rua 3 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. O público premiou a via eleita como a campeã no quesito ornamentação (EVANDRO SEIXAS)

As ruas de Manaus se tornaram pequenas para tanta festa depois da vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia no jogo de abertura da Copa do Mundo, na tarde de ontem. Uma fusão de sentimentos pôde ser vista no rosto de cada torcedor, desde o local oficial - o Fifa Fan Fest - até nas ruas mais simples da capital.

Primeira a se preparar para receber o Mundial, a rua 24 de agosto, no Morro da Liberdade, Zona Sul, foi invadida. “O Morro é tradição e acompanhar a Seleção numa rua tão linda como a 24 traz uma boa energia”, disse a funcionaria pública Michele Gomes.

Embora enfeitada e com um público sedento pela estreia, o telão disponibilizado para os torcedores não funcionou até o apito do árbitro. “Isso é uma irresponsabilidade muito grande. Era para testarem o telão bem antes do jogo, não agora”, disse um morador enraivecido.

Quem esperava assistir à partida pelo telão acabou tendo que assistir nas televisões espalhadas pelos muros das casas.

Na rua Santa Izabel, na Praça 14, Zona Sul, um grupo de turistas de Trinidad e Tobago foi a atração. “É um sonho realizado conhecer o Brasil, ainda mais na época da Copa. A vinda ficou mais divertida porque vim com os filhos e amigos”, disse a professora Alerne Deniel.

Animada e muito festiva, a rua 3, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, recebeu mais de 5 mil pessoas segundo a coordenação do local. “Saí do Centro e vim pra cá. É muita animação e alegria. Uma rua de todos”, disse a profissional da área de saúde Telma Silva.

Fan Fest


O manauara fez uma bonita festa em verde e amarelo no Fifa Fan Fest, no anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Mais de 40 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram no local e assistiram, num telão de 53 metros quadrados, à estreia do Brasil na Copa do Mundo. E no meio dos torcedores brasileiros, uma figura com a bandeira da Croácia torcia solitária. Vindo da cidade de Dubrovnic, o croata Niall Murphy vibrou muito com o primeiro gol da Croácia, mas no final se rendeu ao talento brasileiro. “A Croácia começou bem, mas o Brasil foi superior e virou a partida. Vou ficar em Manaus e ver Croácia e Camarões”, disse Murphy.

A estudante Carol Cruz, 18 anos, saiu feliz com a vitória brasileira. Antes da partida ela previu que o Brasil venceria por 3 a 1. “Estou gostando muito da Fan Fest e da estrutura. Eu falei que o Brasil venceria por 3 a 1”.