Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa 2014: Micro-ônibus padrão Fifa faz sucesso em Manaus

Ônibus executivo da linha 845, que faz o itinerário Santa Etelvina-Centro, atrai atenção pelos enfeites verdes e amarelos, além de inúmeros adereços alusivos ao Mundial

Raimundo, Jéssica e Íris querem atrair muitos turistas para dentro de seu micro-ônibus durante a Copa

Raimundo, Jéssica e Íris querem atrair muitos turistas para dentro de seu micro-ônibus durante a Copa (Winnetou Almeida )

A Copa do Mundo é a época em que os brasileiros costumam “vestir” as cores verde e amarelo, que fazem alusão à nossa bandeira para torcer pela Seleção. E enquanto boa parte dos torcedores se contenta em enfeitar suas casas, ou simplesmente usar uma peça verde-amarela, uma família de Manaus resolveu ir além.

Proprietária de um micro-ônibus executivo da linha 845, que faz o itinerário Santa Etelvina-Centro, Íris Guerreiro, 47, resolveu decorar com muito estilo e uma dose elevada de vaidade, seu veículo que vem fazendo sucesso pelas ruas da capital amazonense.

Íris, que também é cobradora no veículo, disse que decorar o micro-ônibus já se tornou tradição na família. “Como nunca pude ‘enfeitar’ minha filha, maquiar e tudo mais, por ela não gostar muito disso, eu resolvi então decorar meu micro, que o trato como filho mais novo ou irmão mais velho. Adianto logo que sou muito ciumenta! Tanto é que faço questão de trabalhar todos os dias nele”, destacou Íris.

Ela ainda pretende aproveitar a decoração do veículo para atrair muitos turistas durante o Mundial de futebol. “Quero colocar uma pessoa que fale inglês e espanhol nele durante a Copa para que, durante as viagens, ela possa explicar o trajeto e contar um pouco da história dos locais por onde passamos. Além disso, colocarei cortinas com as bandeiras das oito seleções que vão jogar aqui em Manaus. Nossa expectativa é atrair muitos turistas. A decoração deixa as pessoas muito curiosas. Algumas delas entram, tiram foto e parabenizam”, revelou Íris, feliz com o sucesso. A filha, Jéssica Guerreiro, ajudou durante todo o processo de decoração de seu “irmão”.

No período da manhã, quem dirige o coletivo é Raimundo Queiroz, marido de Íris. Ele aprovou o trabalho da família e disse que o ambiente de trabalho fica bem mais leve com a decoração.

Sucesso nas ruas


No natal do ano passado, a família Guerreiro já havia “vestido” o veículo de rosa. O micro-ônibus roda pelas ruas de Manaus há cinco anos. “Trabalhamos no horário da manhã e começo da tarde. À noite eu deixo um funcionário, mas ele já sabe como funciona. Eu sou chata e gosto de higiene. Os passageiros não podem andar em um veículo sujo, né? Eles querem algo limpo, bem organizado e bonito também”, contou Íris.

Quem aprovou a decoração do espaço e só quer andar no “Executivo Padrão FIFA” - como foi batizado pelos passageiros - foi a dona de casa Almerinda Stela, 43. Segundo ela, os demais veículos deveriam “copiar” o bom exemplo. “A decoração deles está nota mil. Achei lindo demais e além do mais tudo é bem limpinho aqui. Os demais veículos deveriam fazer isso também, como uma forma de causar uma boa impressão para os turistas que virão para Manaus durante a Copa”, destacou a dona de casa.