Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nacional joga contra o São Luíz de Ijuí nesta quarta-feira (09) na Arena da Amazônia

Como o Naça empatou o jogo de ida em Ijuí por 2 a 2, o time pode garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e enfrentar o Corinthians

Nacional segue com esperaça

Nacional segue com esperaça na Copa do Brasil (Evandro Seixas)

Motivado pelos bons resultados no Campeonato Amazonense, o Nacional quer confirmar a boa fase nesta quarta-feira (09) contra o São Luiz de Ijuí (RS), pelo jogo de volta da Copa do Brasil, às 20h30 (horário local), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Como empatou o jogo de ida em Ijuí por 2 a 2, o Naça pode garantir a classificação para a próxima fase e enfrentar o Corinthians - que eliminou o Bahia da Feira de Santana -, com uma vitória simples, ou dois empates em 0 a 0 e um 1 a 1. Já a equipe do São Luiz, que foi rebaixada para a segunda divisão no Campeonato Gaúcho, vem reforçada com cinco jogadores que não atuaram na primeira partida. Para passar a próxima fase o time sulista precisam vencer por qualquer resultado ou empatar a partir de três gols para ficar com a vaga.

“Estou recuperado de contusão e estou pronto para enfrentar o São Luiz. Apesar da vantagem do empate temos que pensar na vitória. Vamos jogar pra frente buscando o gol e vencer. Senão conseguirmos o empate será uma consequêencia”, afirmou o volante do Naça, Negretti.

Questionado sobre a “missão” do Naça de tentar quebrar o tabu de três jogos sem vitória (foram três empates) na Arena da Amazônia, Negretti foi cauteloso. “Estamos mais preocupados com a nossa classificação que é a prioridade. Temos dois resultados a favor o 0 a 0 e 1 a 1, para passarmos a próxima fase se a vaga vier com vitória melhor ainda. Queremos repetir na Copa do Brasil a boa campanha que o clube fez no ano passado”, relembrou.

ALERTA

O técnico do Nacional, Sinomar Naves, prevê uma partida difícil contra o São Luiz. Ele disse que o Naça vem evoluindo com bons resultados no Estadual com duas vitórias e um empate no clássico contra o Fast. “Temos várias informações sobre eles que reforçaram o time especialmente para essa partida pela Copa do Brasil. Perdemos o Romarinho e o Luciano, mas vamos ter a volta do Negretti e o Chapinha, que atuou bem contra o Fast. A vantagem você só conta com ela no final do jogo. Vamos a campo pensando em vencer”, adiantou Naves.

Como fica o trânsito

Os torcedores que forem assistir o jogo entre Nacional e São Luiz na Arena da Amazônia deve ficar atentos. Mesmo sem interdições de vias, a orientação é para os condutores evitarem a Avenida Constantino Nery nas proximidades do estádio horário do jogo. Pela primeira vez, será utilizado um perímetro reduzido sem interdição de trânsito, mas a operação dos órgãos para garantir o acesso à Arena da Amazônia será a partir das 16h. Durante a reunião, o Manaustrans informou que os agentes de trânsito estarão nos principais cruzamentos orientando os motoristas. O órgão destaca que os torcedores não poderão estacionar nas proximidades das avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, Pedro e Lóris Cordovil, além de não poder entrar no local com instrumentos musicais e hastes de bandeiras.

Visitante cauteloso na Arena

Rebaixado no Campeonato Gaúcho, o São Luiz de Ijuí vem a Manaus como franco atirador. O treinador Alessandro Telles, admitiu ontem durante treino apronto no CT do Nacional, que vai armar a equipe de forma cautelosa e pretende jogar explorando os contra-ataques. “A nossa preocupação primeiro é deixar o time bem organizado em campo e sair nos contra-ataques explorando os erros do Nacional para tentar marcar o gol. No primeiro jogo em casa tinhamos oito meninos das categorias de base. Agora fizemos algumas mudanças e contratações e vamos jogar com uma equipe mais experientes. Vamos ter quatro jogadores que vieram de outras equipes do Gauchão que estreiam nesse jogo”, avisou Telles.

O atacante Adilson Bahia que marcou um dos gols no primeiro jogo contra o Naça no empate em 2 a 2 espera balançar as redes novamente em plena Arena da Amazônia.

“A viagem foi desgastante mas vamos descansar. A umidade baixa incomoda, mas estamos tranquilos. Conheço o time deles e espero estar numa noite feliz e marcar novamente”, disse.