Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Peladão 2014 abre as inscrições nesta sexta-feira (01), em Manaus

Equipes que desejam participar da maior competição de futebol amador do mundo podem procurar a coordenação a partir desta sexta-feira, na capital  

Na edição do ano passado, o título da categoria principal ficou com o Amigos do Felipe/Tabuleiro, equipe do bairro São José I

Na edição do ano passado, o título da categoria principal ficou com o Amigos do Felipe/Tabuleiro, equipe do bairro São José I (Evandro Seixas )

O campeonato que contou com 7.673 bolas nas redes em 2.616 jogos na sua última edição e que é responsável por movimentar o Amazonas desde 1973 está de volta. O Peladão 2014 começa a “tomar forma” nesta sexta-feira (01), quando as inscrições para a maior competição de futebol amador do mundo serão abertas.

As equipes interessadas em participar de qualquer uma das seis categorias (principal, master, feminino, peladinho e indígena masculino e feminino) devem procurar a sede da coordenação do Peladão, que fica na rua Joaquim Sarmento, 270-A, Centro. Lá, os times recebem uma ficha de intenção e um protocolo.

As equipes tem até o dia 31 de agosto para devolver a ficha preenchida com o nome e documentação de seus atletas. A inscrição no campeonato realizado há 41 anos pela Rede Calderaro de Comunicação é gratuita. A coordenação vai funcionar de segunda à sexta entre 9h e 18h. Aos sábados, a sede fica aberta até o meio dia.

O local recebeu uma reforma recentemente, e também passou a disponibilizar os serviços de classificados de A Crítica. “Geralmente começamos a fazer o processo de inscrição em junho ou julho. Mas, neste ano, não havia como concorrer com a Copa do Mundo. Por isso, os times precisam ser rápidos. Vamos ter que acelerar para começar o Peladão 2014 dentro do nosso cronograma”, esclareceu o coordenador do Peladão, Arnaldo Santos, que espera superar os números do ano passado, quando reuniu 1.136 times e 23 mil atletas.

Arnaldo disse também que neste ano, pretende fazer uma edição diferenciada do Peladão, apostando principalmente na tradição do torneio que movimenta todos os bairros de Manaus e diversas cidades de interior do Estado. Ele adiantou que o reality show “Peladão a bordo” (que elege a rainha da competição) será mantido pelo terceiro ano consecutivo.

“O Peladão tem o poder de todas as raças e classes sociais. Não existe rico, pobre, branco, negro, índio... Todos se divertem em torno desse objeto redondo que é a bola”, enumerou o coordenador. A previsão é que o Peladão 2014 comece no dia 13 de setembro, em local ainda a ser definido pela organização.