Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Penúltima etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada é realizada em Iranduba

A disputa entre dois candidatos de peso do automobilismo, da categoria ‘Turbo B’, promete fortes emoções na pista Dragway, neste fim de semana no município

Mustang com motor V8 será um dos destaques desta etapa

Mustang com motor V8 será um dos destaques desta etapa (Divulgação)

O fim de semana será de muita disputa na pista Dragway, que fica em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A penúltima etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, que acontecerá no sábado e domingo, a partir das 9h, marcará o reencontro de dois fortes candidatos da categoria “Turbo B”. Após ficarem de fora de algumas fases do torneio, os pilotos Luciano Bento e Mikya Takano estão de volta a competição.

Luciano Bento, que compete com o carro dragster azul e Mikya Takano, que pilota o dragster amarelo – foram os vencedores da primeira e da terceira etapa da competição, respectivamente. Por conta de problemas mecânicos, nos carros de ambos, eles não participaram da segunda etapa do torneio.

Segundo os organizadores do campeonato, os atletas de todas as categorias participarão de quatro baterias e os dois com os melhores tempos serão classificados para a fase mata-mata. Apesar de ter conquistado a etapa passada, Mikya Takano afirma que a responsabilidade de ganhar a prova é de Luciano Bento, que tem um carro superior.

“Na verdade, meu carro é inferior ao carro do Bento. Por isso, a responsabilidade de ganhar é dele que tem um carro melhor. Mas eu não estou encarando essa etapa como uma disputa direta contra ele (Luciano Bento), para mim o que importa é a diversão. Quero passar para a fase mata-mata para conseguir terminar a prova com o tempo menor que 6s884”, disse Takano.

A quinta e última etapa do Amazonense de Arrancada acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro. De acordo com Carlos Osga, um dos coordenadores do evento, a disputa está muito acirrada e provavelmente o campeão só deve mesmo ser definido na próxima fase.

“A diferença de pontos entre os pilotos é muito pouca, por isso não temos como dizer se há favoritos. A verdade é que o campeonato está sensacional e a concorrência é forte em todas as categorias”, comentou Osga.

O organizador também afirmou que o público e o número de participantes no torneio crescem a cada ano no Amazonas.

“A Ponte (Rio Negro) nos ajudou bastante, agora é muito fácil assistir às disputas. Não há dificuldades para chegar à pista Dragway e isso é bom não só para o público, mas para os pilotos também”, completou Osga.

SERVIÇO

O que é:

Amazonense de Arrancada - penúltima etapa

Quando:

Sábado (23) e Domingo (24

Onde:

Pista Dragway, em Iranduba

Informações: Quem apresentar a Carteira Nacional dos Estudantes ganha 50% de desconto no valor do ingresso. Mais informações pelos telefones - (92) 8842-5154 ou 9161-7638.