Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Princesa enfrenta Nacional Borbense na semifinal do Campeonato Amazonense

O atacante Charles marcou aos 41 do segundo tempo e time de Manacapuru segue com moral para as semis. A derrota custou caro ao Fast Clube

Após quatro jogos, Charles marca e garante vitória do Princesa do Solimões

Após quatro jogos, Charles marca e garante vitória do Princesa do Solimões (LUCAS SILVA)

O Princesa do Solimões venceu por 1 a 0 o Fast, neste domingo (23), com um gol do atacante Charles aos 41 minutos do segundo tempo no mini-estádio da Ulbra, e garantiu o primeiro lugar do grupo A chegando aos dez pontos ganhos. Agora, o Tubarão de Manacapuru vai enfrentar na semifinal da primeira fase do Campeonato Amazonense, o Nacional Borbense que foi o segundo colocado do grupo B, com oito pontos.

A derrota custou caro ao Fast, que vinha fazendo a melhor campanha da competição com nove pontos. Agora, além de perder a invencibilidade no Estadual e ficar na segunda colocação do grupo A, o time do técnico Aderbal Lana vai jogar contra o Nacional, primeiro colocado do grupo B, também com nove pontos.

Mas enquanto os embates da semifinal do turno do Estadual não acontecem, Princesa do Solimões e Nacional voltam as atenções para o confronto contra os paraenses, Paysandu e Remo, respectivamente, pela Copa Verde. No dia 26 (quarta-feira), o Tubarão joga contra o Paysandu no Mangueirão, em Belém (PA). Já no dia 27, é a vez do Leão da Vila entrar em campo contra o Clube do Remo no Mangueirão.

Com o campo pesado por causa da chuva, Fast e Princesa do Solimões tentavam impor o seu ritmo e chegar com perigo na área adversária. Aos 25 minutos, Rodrigo Italo tocou para Vidinha que chutou de fora da área, mas o goleiro Milton fez a defesa.

O Princesa respondeu com Charles, que fez cruzamento perigoso na área, mas Delciney chegou atrasado para finalizar e o placar da primeira etapa não foi alterado.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais ofensivas e passaram a se revezar no ataque, criando várias oportunidades de gols e quem passou a brilhar foram os goleiros Milton e Naylton com grandes defesas.

Mas quando parecia que a partida de ontem iria terminar empatada, aos 41 minutos Edinho Canutama cruzou na área, Marinelson escorou de cabeça e Charles, livre, fez o gol da vitória do Princesa.

Datas das semifinais definidas

O diretor de futebol da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, confirmou ontem as datas dos jogos da fase semifinal do Estadual entre Princesa x Nacional Borbense e Nacional x Fast Clube.

De acordo com Guimarães, a primeira partida da semifinal acontece no sábado, dia 1º, entre Naça Borbense e Princesa do Solimões, no estádio Gerdilson Bentes, o Jabotão, no município de Borba (a 150 quilômetros de Manaus). No dia seguinte, dia 2, jogam Fast e Nacional no campo da Ulbra, Zona Sul. Os jogos de volta estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 5. A previsão, segundo a FAF, é que o primeiro jogo da final aconteça no dia 8.

“Dependendo da solicitação dos clubes os dois jogos da fase semifinal podem acontecer no domingo. O jogo de volta do Nacional, ainda não tem local definido”, avisou Guimarães com tom de mistério.