Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Princesa do Solimões busca a fórmula da vitória para jogo contra o Rio Branco em Manaus

O técnico do Tubarão, Charles Guerreiro, fez várias experiências no time durante o treino coletivo desta quarta-feira (23), realizado no estádio Carlos Zamith

Equipe do Princesa após a goleada por 7 a 1 no jogo-treino desta quarta-feira

Equipe do Princesa se prepara para jogo da Série D do Brasileirão (Erica Melo)

Com três mudanças confirmadas no time que enfrenta o Rio Branco (AC), no domingo no estádio Ismael Benigno, Colina, o Princesa do Solimões, parece que encontrou a fórmula ideal para a segunda partida do Tubarão, na Série D do Campeonato Brasileiro. Durante o treino coletivo de ontem, realizado no estádio Carlos Zamith, o técnico Charles Guerreiro fez várias experiências no time, e ficou satisfeito com a atuação do meia-atacante Renato Medeiros, que entrou no lugar de Flamel.

Por motivo de contusão, Guerreiro também confirmou a entrada do lateral-esquerdo Alberto na vaga de Gelvane, e Rondinelli no lugar de Deurick.

Amanhã, o Tubarão faz o treino de apronto no estádio da Colina, local do jogo contra o Rio Branco, a partir das 15h.

“Sentimos uma queda de ritmo no segundo tempo no meio-de-campo contra o Santos. Por isso, testei hoje (ontem) O Renato Medeiros, que entrou bem e deu mais qualidade nesse setor. É um jogador inteligente que trabalha bem a assistência e deixa os atacantes na cara do gol. Fiquei satisfeito no coletivo, porque, além de criar as jogadas ofensivas, fizemos os gols”, destacou Guerreiro.

O treinador do Tubarão confirmou que Deurick - com dores lombares - e Gelvane - com distensão muscular - não devem enfrentar o Rio Branco. Questionado sobre a atuação do atacante Somália na estreia contra o Santos (AP), Guerreiro disse que a atuação dele foi boa.

“O Rondinelli também treinou muito bem e o Alberto é lateral de ofício; o time está preparado para fazer o dever de casa e conseguir a vitória contra o Rio Branco e buscar a classificação para a próxima fase. O Somália não fez gol contra o Santos, mas cumpriu o seu papel ajudando na marcação e fazendo bem o pivô para os jogadores que vinham de trás e criando espaços para o Branco, Michel e Flamel”, disse o técnico em defesa do veterano atacante - que ele espera que desencante no domingo e marque os gols que o Princesa precisa para pontuar.

Com a responsabilidade de substituir Gelvane, o lateral-esquerdo Alberto disse que está pronto para ajudar o Tubarão do Solimões no domingo a conquistar a primeira vitória na competição nacional.

“Todo jogo é difícil e o time tem a responsabilidade de vencer. Vamos jogar em casa, a equipe está entrosada e se Deus quiser venceremos o Rio Branco. Não conheço o time deles, mas devemos assistir a um vídeo do jogo deles (Rio Branco) contra o São Raimundo (RR) pra facilitar pra nós”, disse o ala do Tubarão.

Durante o treino coletivo realizado ontem, o time titular que está praticamente definindo para enfrentar os acreanos jogou com Paulo Wanzeler, Magno, Lídio, Bruno Oliveira e Alberto; Rondinelli e Amaral; Renato Medeiros e Michel Parintins; Somália e Branco. A primeira etapa terminou com o placar de 1 a 0 para os titulares, com um gol de cabeça do atacante Branco. No segundo tempo do coletivo, Charles Guerreiro ainda testou o lateral-direito Delciney no lugar de Magno, o zagueiro Leandro Camilo no lugar de Lídio, além do atacante Nando na vaga de Somália. O treino terminou 2 a 0 para os titulares com um gol de Nando.

Força da torcida

Considerado um dos jogadores mais experientes, o volante Rondinelli, que já atuou no Penarol e Fast, entre outros clubes, e que agora está no Princesa do Solimões, a força da torcida amazonense será fundamental para empurrar o time da “Terra da Ciranda” para a vitória.

“O Princesa é acima de tudo o Amazonas no Brasileiro. Acredito que nesse momento o sentimento das torcidas de Nacional, Rio Negro, São Raimundo, Fast e demais torcedores é ajudar o Tubarão a conquistar o acesso para a Série C. Quero convocar todos os torcedores para empurrar o time contra o Rio Branco”, falou ele.