Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Rede Calderaro de Comunicação (RCC) entra de vez no clima da Copa do Mundo de 2014

Com o anúncio dos 23 guerreiros que iniciam a batalha de suas vidas no jogo do Brasil diante da Croácia, o CRAQUE presenteia os seus leitores com um pôster de cada um dos nossos 'super-heróis reais'

23 jogadores brasileiros encaram o tão esperado Mundial de 2014

23 jogadores brasileiros encaram o tão esperado Mundial de 2014 (Arte: Rohmas)

História para viver e contar, assim é uma Copa do Mundo. E é vivendo e contando a história deste Mundial, sob a ótica de uma empresa e de profissionais amazonenses, que a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) entra de vez no clima do torneio de futebol mais esperado de todos os tempos pelos brasileiros.

Com o anúncio dos 23 guerreiros que iniciam a batalha de suas vidas a partir do próximo dia 12 de junho, quando o Brasil estreia diante da Croácia, o CRAQUE presenteia os seus leitores com um pôster de cada um dos nossos “super-heróis reais”, além do comandante-em-chefe do exército verde-amarelo, o pentacampeão do mundo Luis Felipe Scolari.

“Se Deus quiser esse pôster vai ser eternizado com a Seleção hexacampeã, diz, otimista, o presidente do Sistema Rádio e A Crítica de Televisão, Dissica Calderaro, que aconselha guardar o trabalho do artista gráfico Rogério Mascarenhas, o Romahs. “Ele vai valer muito no dia 13 de julho”, diz ele, referindo-se à data da final do Mundial, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para o editor do CRAQUE, Leanderson Lima, o material é um presente de A CRÍTICA aos seus leitores, em especial para os pequenos. Mentor das séries especiais do caderno que vem sendo publicadas antes mesmo do Mundial, como o Dossiê Copa do Mundo, Craque Espião e Manaus de Copas, Leanderson promete mais. “O leitor pode ficar ligado que vai ter muito mais conteúdo exclusivo”, diz ele.

O artista gráfico Romahs, que assina a arte do pôster dos convocados, conta que a concebeu com inspiração no heroísmo que encoporam os jogadores da Seleção num período de Copa do Mundo, ainda mais em solo brasileiro.

“Toda Copa do Mundo tem algo meio mítico, então a ideia era mesmo transformar os jogadores em heróis”, diz Romahs. “No coração do brasileiro o futebol atinge uma dimensão superior numa Copa, é mais que esporte”, diz ele.

Projeto Show de Bola

E é mesmo muito mais que esporte. Bem antes do Mundial, o Projeto “Show de Bola”, que une os todos os veículos da RCC na maior cobertura jornalística já feita por uma empresa local, já havia dado o pontapé inicial desta jornada com o lançamento da série “Campeões”: uma imersão de cultura e informação nos países que, como o Brasil, já foram campeões do mundo de futebol.

Com matérias produzidas nos oitos países que já venceram o Mundial da Fifa (além do Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, Inglaterra, Argentina e Uruguai), que abordam de futebol à gastronomia e se disctribuem por toda a grade de programação da TV, a série prova que a Copa do Mundo é assunto até longe dos campos de futebol.

CRAQUE NA COPA

Mas a RCC também estará bem representada no coração do torneio, ou seja, na arenas das cidades-sede. Tanto na Arena da Amazônia Vivaldo Lima quanto nos principais palcos da Copa do Mundo neste Mundial, o CRAQUE acompanhará in loco os jogos mais importantes do torneio.

“Nós já havíamos enviado equipe para a Copa do Mundo da África, em 2010, e fizemos a cobertura das Olimpíadas de Londres. Agora a gente faz uma cobertura mais complexa em cima dessa experiência já adquirida nesses grandes eventos. É a ótica do amazonense feita para amazonenses, um conteúdo que soma e traz um diferencial para a população”, explica o Dissica Calderaro.