Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Sedes da Copa’: Série especial do Craque explora nesta quinta-feira (08) a capital do frevo

A terra do inesquecível Chico Science também vai receber jogos da Copa do Mundo. Pensando nisso, a série especial do CRAQUE apresenta o Refice

A capital do frevo também vai receber jogos da Copa do Mundo

A capital do frevo também vai receber jogos da Copa do Mundo (Divulgação)

Nesta quinta-feira (08) na série “As Sedes da Copa” o CRAQUE vai falar sobre Recife, a capital do frevo, do maracatu - de Chico Science - e também do Galo da Madrugada, uma das festas mais famosas do Carnaval brasileiro. Assim como todas as cidades que se preparam para o Mundial no Brasil, a capital Pernambucana também quer fazer bonito diante dos espectadores que desembarcarão por lá no início do próximo mês.

A Arena Pernambuco está 100% concluída, prontinha para receber os confrontos entre Costa do Marfim x Japão, Itália x Costa Rica, Croácia x México e EUA x Alemanha. Mas por outro lado, as obras de mobilidade urbana ainda encontram-se inacabadas. E essas construções tem tirado o sono dos recifenses.

“Entre as obras para Copa, tem a construção de uma passarela que vai ligar o aeroporto ao metrô. Tem também as obras para funcionamento do BRT e das do Terminal de Integração de Cosme e Damião, uma das mais importantes e que levará os torcedores direto para o estádio – deveria ter ficado pronta para a Copa das Confederações, mas até agora nada”, disse Antonio Câmara – amazonense que faz mestrado em Recife.

“Todas essas obras deixam a cidade um caos, principalmente nos horários de pico. Percursos que antes eram concluídos em 20 minutos, agora precisam de até três horas para serem completados”, comentou Antonio.

Recife é uma das cidades mais bonitas do Brasil, rica culturalmente e repleta de belezas naturais. As praias impressionam. Uma das mais belas é a de Boa Viagem.

“Quem vier para Recife terá muitas opções de turismo. Uma dica é fazer um passeio pelo Recife Antigo, um pedaço da cidade onde os imóveis do século passado são preservados”, completou.

Conhecida também como a “Veneza Brasileira”, Recife – divide a história de Pernambuco ao lado de Olinda, outra bela cidade, com muitas opções de lazer. “Em Olinda tem o Alto da Sé, as casas dos Bonecos Gigantes, o observatório e outras belas praias”, diz Antonio.