Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seleção da Inglaterra desembarca quinta-feira (12), em Manaus

Ingleses devem chegar à cidade pela parte da manhã e a noite aquecer as chuteiras, em treino realizado no Campo Oficial de Treinamento (COTs) da Colina

Ingleses Danny Welbeck e Adam Lallana assistem jogo de capoeira na Rocinha (Rio)

Ingleses Danny Welbeck e Adam Lallana assistem jogo de capoeira na Rocinha (Rio) (Gustavo Oliveira/AE)

A seleção da Inglaterra chega a Manaus na manhã de quinta-feira (12) e à noite os jogadores ingleses vão treinar a partir das 18h, no Campo Oficial de Treinamento (COTs) da Colina, no bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. A seleção inglesa está no grupo D da Copa do Mundo e no sábado estreia no Mundial contra a Itália, às 19h (18h horário local) na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

O técnico do English Team, Roy Hodgson, voltou a manifestar a preocupação com o calor do Brasil, principalmente os 30ºC normalmente registrados no Amazonas, onde estreia contra a Azzurra.

Cercada por um forte esquema de segurança, o avião que trouxe a delegação inglesa chegou ao Brasil, às 8h30 do último domingo, aterrissando na base aérea do Galeão no Rio de Janeiro (RJ).

Depois do confronto contra a Itália, a Inglaterra viaja a São Paulo para jogar contra o Uruguai, dia 19, e depois pega a Costa Rica, em Belo Horizonte, dia 24, fechando a sua participação na primeira fase do Mundial.

O ônibus que levou a seleção inglesa para o treino no Forte da Urca, no Rio de Janeiro, passou por um “susto” na manhã de ontem. O meia Ross Barkley, atleta do Everton-ING, foi esquecido pela delegação e ficou no hotel.

A Federação Inglesa só percebeu a falha enquanto o ônibus já estava a caminho, a alguns metros do hotel. O veículo ficou atravessado na pista, bloqueando o trânsito, enquanto esperava por Barkley. Depois de cerca de 15 minutos, o jogador enfim chegou ao ônibus, que seguiu até o CT.

A paralisação provocou um pequeno congestionamento no local e a irritação de alguns motoristas. O veículo foi escoltado por batedores durante todo o trajeto, de cerca de 30 minutos, sem contar o atraso de Barkley.

Continuam chegando

As seleções dos Estados Unidos e de Honduras também já estão no Brasil. A delegação americana, do técnico alemão Jurgen Klisnnsmann, chegou ontem a São Paulo. No domingo (22), eles enfrentam a seleção de Portugal, com Cristiano Ronaldo e companhia, na Arena da Amazônia.

Os hondurenhos escolheram a cidade de Porto Feliz, em São Paulo, como sede preparatória da Copa. A seleção caribenha ficou hospedada no hotel Transamérica e treinará no Desportivo Brasil. Honduras estreia dia 15 de junho contra a seleção francesa e no dia 25 joga em Manaus contra a Suiça.