Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seleção amazonense de judô se preprara para o Campeonato Brasileiro da modalidade

Equipe do Sub-13 e Sub-15, comandada pelo técnico Diomedes Reis, está a todo vapor para a competição mais importante da categoria, em João Pessoa (PB)

As seleções Amazonense sub-13 e sub15 que disputarão o Brasileiro da modalidade

As seleções Amazonense sub-13 e sub15 que disputarão o Brasileiro da modalidade (Evandro Seixas)

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto a seleção amazonense de judô sub-13 participará do Campeonato Brasileiro da modalidade em João Pessoa (PB). Para alguns atletas esta será a primeira competição nacional. A equipe é comandada pelo técnico Diomedes Reis, que trabalha com a arte marcial há mais de 25 anos e por isso, ele afirma que todos os lutadores estão bem preparados para o desafio, inclusive os menos experientes em torneios deste nível.

O judô local sub-15 também treina para fazer bonito no Brasileiro da categoria que será realizado em Macapá, Amapá, nos dias 8, 9 e 10 do próximo mês. Tanto os meninos do sub-13, quanto os do sub-15 treinam as terças e quintas-feiras na Associação Shogun de Judô, no Centro de Manaus, onde aperfeiçoam os golpes e recebem instruções para fazerem bonito diante dos adversários de fora do Estado.

Em outras participações no torneio nacional sub-13, o Amazonas já conquistou o lugar mais alto do pódio e, em pelo menos duas edições, a seleção local voltou para casa com a medalha de ouro no peito. Com um grupo “novo”, a ideia é manter o foco e dar sempre o melhor no tatame. É o que garante o treinador. “Alguns atletas do sub-13 já estiveram no Campeonato Brasileiro, sabem como as coisas funcionam, mas é bem verdade que a maioria da equipe deste ano vai encarar o torneio pela primeira vez. Pensando nisso, nós, além dos treinos práticos, também conversamos muito com cada um e falamos da importância da vitória e claro, sobre possíveis derrotas”, explicou Diomedes Reis.

Ainda segundo o treinador, a seleção amazonense vai em busca de mais um ouro, mas os atletas são conscientes, estão sendo preparados para vencer, mas sabem perfeitamente que as derrotas também fazem parte da vida do lutador.

“Como já disse, nós temos conversado muito com os atletas. Queremos a vitória, mas deixamos sempre claro que, na vida, a derrota também está presente. Mas temos que lutar com garra, vontade e sempre buscarmos a vitória e, se mesmo assim não conseguirmos, pelo menos teremos a consciência de que fizemos o melhor e tentamos tudo para vencermos. Este é o nosso conselho aos lutadores amazonenses”, comentou Reis.

Diomedes Reis será o técnico do sub-13 no Brasileiro em João Pessoa, mas ele também vai acompanhar a seleção sub-15, em Macapá, onde será o chefe da delegação. Márcio Klinger será o comandante do grupo sub-15 no Brasileiro no Amapá.