Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Série Campeões: TV A Crítica marca presença no estádio da derrota brasileira de 1998

Nesta segunda-feira (05), será exibido no Craque na TV como está o palco onde a França conquistou o seu primeiro e único título mundial (até aqui)

A série especial do Craque na TV marca presença na França nesta segunda-feira

A série especial do Craque na TV marca presença na França nesta segunda-feira (Reprodução)

Após 16 anos da Copa do Mundo de 1998, muitos brasileiros ainda lembram da trágica final na qual o Brasil perdeu por 3 a 0 para a França – anfitriã da festa – e ficou com o vice-campeonato. O craque da Seleção era Ronaldo Nazário, que teve uma convulsão antes da partida e só foi confirmado no time titular a poucos minutos do início do confronto. Ele entrou em campo, mas teve uma atuação apática e ainda viu Zinedine Zidane marcar dois gols e se transformar em um dos principais carrascos da equipe Canarinho.

A decisão, que muitos brasileiros gostariam de esquecer, aconteceu no estádio France, o maior daquela Copa, com capacidade para receber 80 mil espectadores – e que fica em Saint-Denis, ao norte da capital Paris. A apresentadora Nathália Nascimento e o repórter cinematográfico Rui Silva estiveram por lá. E hoje mostrarão, em mais uma capítulo da série “Campeões”, que será exibido no Craque na TV, como está o palco onde a França conquistou o seu primeiro e único título mundial (até aqui).

“O France fica em Saint-Denis, uma cidade um pouco distante de Paris. É um estádio que recebe mais shows internacionais do que partidas de futebol. É um local que também atende outras modalidades como a atletismo e rugby e tem uma superestrutura”, disse Nathália.

A apresentadora contou ainda que se emocionou ao entrar no mesmo vestiário onde a Seleção Brasileira ficou em 1998.

“Fiquei arrepiada. Lá (vestiário) ainda tem o quadro com anotações do esquema tático que o Zagallo (técnico do Brasil de 98) usou contra a França. Os nomes dos jogadores do Brasil estão escritos de azul e os da França de verde. O quadro é mais uma lembrança daquela final”, comentou.

Para não perder a matéria sobre o estádio France é só continuar ligado na programação da TV A Crítica, o Craque na TV começa logo após o Alô Amazonas, às 13h15.

Magazine em MonmartreO Magazine foi até Paris - capital e cidade mais populosa da França, lugar romântico, histórico e vibrante – e conheceu, entre outras coisas, as principais características do bairro Monmartre.

“O Monmartre é famoso pelas lojas de tecidos e também pela igreja do Sagrado Coração - que tem a vista mais alta de Paris. Além de uma praça com pintores pintando e vendendo quadros”, disse Victor Affonso, repórter cinematográfico e produtor do Portal acritica.com.