Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Série ‘Campeões’: Nesta terça-feira (20), o palco de Copa será dentro da arena alemã

Telespectadores do Craque na TV vão conhecer nesta terça-feira (20), os detalhes do imponente estádio Allianz Arena, do Bayern de Munique

A apresentadora Júlia Magalhães e o imponente Allianz Arena, em Munique

A apresentadora Júlia Magalhães e o imponente Allianz Arena, em Munique (Reprodução/TV A Crítica)

A série “Campeões”, exibida toda semana na TV A Crítica, chegou à Alemanha, país tricampeão mundial. Nesta terça-feira (20), os telespectadores do Craque na TV conhecerão Allianz Arena. A apresentadora Júlia Magalhães e o repórter cinematográfico e produtor Victor Affonso estiveram por lá para saber como funciona o estádio do Bayern de Munique e do seu rival Munique 1860.

“Fizemos um tour guiado pelas dependências do local - que fica um pouco afastado de Munique - e mostramos as arquibancadas, o campo, os vestiários e sala de imprensa”, disse o produtor Victor Affonso.

Inaugurada em 2005, Allianz Arena é um estádio moderno e que recebeu o primeiro jogo da Copa da Alemanha em 2006 – quando a anfitriã venceu a Costa Rica por 4 a 2. Victor Affonso revela o que mais chamou a sua atenção no local.

“Duas coisas me marcaram bastante. Os telões, que medem 100 metros quadrados cada e a iluminação da estrutura externa. Nos dias de jogo do Bayern de Munique, fica vermelho; nos dias de partidas do Munique 1860 é azul, e nos dias de confrontos da seleção Alemã fica branco. Isso tudo usando só luzes refletidas na estrutura, uma espécie de membrana translúcida”, contou.

Ainda segundo Affonso, a equipe da TV A Crítica foi super bem recebida no estádio - que está bem conservado, com apenas algumas áreas desgastadas pelo tempo.

“O cuidado com o acabamento é notável em qualquer parte do estádio, apesar de que áreas entre as arquibancadas, onde ficam uns bares e banheiros, já mostram sinais de desgastes. Em contraponto, há dois restaurantes de fast-food e outro bem chique, além de uma mega-loja do Bayern e de um museu do futebol alemão, que são enormes e muito bem cuidados. O estádio num todo é bem imponente. Todos que trabalham lá também foram super atenciosos com a gente”, declarou o jornalista.

Ficou curioso para assistir a matéria? Então continue ligado na programação da TV A Crítica: o Craque na TV começa logo após o Alô Amazonas.