Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Série ‘Sedes da Copa’ apresenta aos leitores do Craque a capital do Rio Grande do Norte

Para receber as partidas da Copa do Mundo de 2014, a capital ganhou um estádio novo, moderno e bastante confortável. A Arena das Dunas está 100% concluída

A Arena das Dunas é principal obra feita na capital para o Mundial

A Arena das Dunas é principal obra feita na capital para o Mundial (Divulgação)

O quinto capítulo da série “Sedes da Copa” vai falar sobre a Cidade do Sol, uma das mais bonitas do Brasil, com belas praias e diversas dunas enormes. Natal, que é procurada por turistas, por conta da sua beleza natural, a partir de junho será o destino certo de muitos estrangeiros, mas desta vez a motivo será o futebol. Afinal de conatas por lá também rolarão jogos da Copa do Mundo no Brasil.

Para receber as partidas, a capital do Rio Grande do Norte ganhou um estádio novo, moderno e bastante confortável. A Arena das Dunas, principal obra feita para o Mundial, está 100% concluída, faltando receber apenas os 10 mil assentos provisórios que ampliarão a capacidade do estádio para 42 mil lugares

“Várias obras estão sendo tocadas em Natal. A prefeitura tem a promessa das construtoras em entregar 95% delas até dia 30 de maio. Mas com algumas obras adiantadas, não sei se isto vai acontecer”, disse Alexandre Filho, policial rodoviário federal - que mora em Natal.

Viaduto para facilitar o transito, drenagem no entorno do estádio e a adequação de calçadas seguindo normas de acessibilidade são algumas das obras que não devem ficar prontas até junho.

Segundo Alexandre Filho, apesar dos ingressos para os quatro confrontos estarem praticamente esgotados, as pessoas em Natal não falam muito sobre os jogos. Ele acredita também que haverá muitos protestos na cidade durante o evento.

“As pessoas ainda não entraram no clima da Copa. Na verdade, falam mais sobre as obras do que sobre as partidas de futebol. Com certeza haverá protestos em Natal, mas tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Rodoviária Federal estão preparadas pra esse tipo de situação”, comentou.

“A Arena das Dunas tem uma área de segurança de cinco quilômetros ao redor do estádio, que faz com que os acessos sejam bem restritos. Isso com certeza vai dificultar a vida dos manifestantes”, opinou o policial.

Mas o que deve atrair a atenção dos torcedores que desembarcarão em Natal, a partir do próximo mês- além do futebol, é claro - , deve ser mesmo as belíssimas paisagens da cidade.

“Os turistas terão muitas opções em Natal. Como as praias, as dunas de Genipabu, as encostas de Pipa - com mar cheio de golfinhos -, tem também o maior cajueiro do mundo e a culinária típica nordestina. Tem ainda diversas feiras de artesanato. Restaurantes para degustar todo tipo de camarão (o Rio Grande do Norte é o maior produtor do Brasil)”, disse o policial.