Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

  • Últimas
  • Futebol
  • Copa 2014
  • Olimpíadas 2012
  • Peladão
  • Poliesportivo
  • Velocidade
  • Amazonense
  • Carioca
  • Suíça é o novo destino da série especial 'Que País é esse’?

    A seleção da Suíça - conhecida por ter um ótimo setor defensivo - é comandada pelo técnico alemão Ottmar Hitzfeld, que resolveu manter a base dos dois últimos Mundiais

    Meia-atacante Xherdan Shaqiri é um dos destaques do Bayern

    Meia-atacante Xherdan Shaqiri é um dos destaques do Bayern (Divulgação)

    Suíça, o País que tem o melhor chocolate do Planeta e que fala quatro idiomas (alemão, francês, italiano e romanche - uma língua local que vem do latim) é o tema de hoje da série “Que País é esse?”. Localizado no coração dos Alpes, com diferentes culturas e uma diversidade de paisagens é um lugar pequeno, mas de grande procura, principalmente por aqueles que curtem a natureza. E a melhor forma de conhecer as maravilhas do país europeu com aproximadamente 7,5 milhões de habitantes é de trem.

    Em um simples passeio sobre os trilhos, os turistas podem conhecer desde os encantos das cidades pequenas até os picos nevados a mais de 3.000 m de altura. No mês de janeiro, a equipe da TV A Crítica visitou a Suíça para produzir matérias para a série “Campeões” - exibida todos os dias nos programas da afiliada da Rede Record no Amazonas.

    Ao lado da apresentadora Júlia Magalhães, o repórter cinematográfico, produtor e também editor do Portal acritica.com, Victor Affonso, esteve em Genebra e disse que ficou abismado com a organização da cidade. “Genebra é um lugar muito bonito e as pessoas que moram lá são muito educadas. Fiquei impressionado também com a limpeza da cidade”, comentou o produtor.


    A seleção da Suíça - conhecida por ter um ótimo setor defensivo, quase sempre eficiente - é comandada pelo experiente técnico alemão Ottmar Hitzfeld - que resolveu manter a base dos dois últimos Mundiais. Com o objetivo de passar pela primeira fase da Copa do Mundo no Brasil, a Suíça enfrentará a seleção de Honduras, no dia 25 de junho, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. O confronto será válido pela terceira rodada do torneio.

    Por isso, segundo o cozinheiro e "mestre cuca”, Harry Strahm - que mora na Suíça e vem com toda a família assistir a partida em Manaus - poucos torcedores devem vir apoiar o time na capital amazonense. “Acredito que a Suíça vai jogar bem, mas isso não será suficiente para chegar às etapas finais da Copa. Acho que poucos suíços devem acompanhar o jogo em Manaus. Esse confronto será o terceiro da Suíça na Copa, logo poderá não ter mais tanta importância ou então, será decisivo para a nossa classificação”, disse Strahm.