Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Sul América comemora 82 anos de fundação em clima de consternação e esperança

Recentemente rebaixado para a segunda divisão o Sulão comemorou 82 anos de fundação nesta quinta-feira (01), de olho no futuro

Presidente Luiz Costa comandou a festa dos 82 anos do Sul America

Presidente Luiz Costa comandou a festa dos 82 anos do Sul America (Bruno Kelly)

O Sul América Esporte Clube comemorou nesta quinta-feira (01) na sede do clube, no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus, 82 anos de fundação. Ao som de muito bolero, torcedores, dirigentes e amigos do Trem da Colina saborearam uma boa feijoada na comemoração de mais um ano de fundação. Mas, na avaliação do presidente do Sulão, Luiz Costa, além das comemorações tradicionais realizadas há oito décadas e que mobiliza toda a comunidade, já é hora de pensar no futuro para montar uma equipe forte e retornar à primeira divisão do Campeonato Amazonense em 2015.

“Infelizmente, não tivemos um bom ano no Estadual e fomos rebaixados. Agora é pensar em 2015 e montar um time competitivo pra voltamos à elite do futebol amazonense. É tradição comemorarmos o aniversário do Sul América, apesar da situação do time o bairro da Glória prestigia o aniversário do Sulão que é uma família. Começamos a festa às 13h com a feijoada e as comemorações vão continuar com muitas atrações musicais convidadas, entre elas o cantor Nunes Filho”, avisou Costa.

O presidente do Trem da Colina, emocionado por mais um ano de existência do Sul América, relembrou a época de glória do clube que chegou a conquistar um bi-campeonato amazonense na década de 90.

“O Sul América conquistou o bicampeonato estadual em 92 e 93, estamos trabalhando para que esse tempo volte e possamos dar alegrias a essa torcida”, prometeu Costa.

Torcedores apóiam

Dezenas de torcedores participaram da festa. Para Mateus Cabral, 20 anos, a temporada de 2015 será fundamental para as pretensões do clube. “Sou torcedor do Sul América há dez anos. Estou ansioso pra prestigiar o clássico Galo Preto, na Colina, que é um estádio perto daqui e com certeza a torcida vai prestigiar. Estou confiante que o clube vai voltar à primeira divisão e aos tempos de glória no futebol”, acredita Cabral.