Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lutador amazonense Fernando Costa ignora surdez total e mira em seus sonhos ligados ao UFC

Com sede de mostrar seu poder de superação, ele espera fazer bonito no Amazon Kombat 4.0, evento que acontecerá no próximo dia 26 de julho, no Clube dos Sargentos e Subtenentes da Cidade Nova

Fernando nasceu com surdez e descobriu sua paixão pelo MMA há alguns anos. Agora, ele quer chegar de qualquer jeito ao UFC

Fernando nasceu com surdez e descobriu sua paixão pelo MMA há alguns anos. Agora, ele quer chegar de qualquer jeito ao UFC (Winnetou Almeida)

O sonho da maioria dos lutadores de MMA é um dia poder chegar às grandes competições da modalidade, principalmente ao UFC, a maior franquia do esporte. E o que não faltam são atletas cheios de planos para se tornar um lutador renomado.

O amazonense Fernando Costa, 27, tem dedicado sua vida a modalidade. Ele seria mais um entre os milhares que sonham em brilhar nos octógonos mundo afora. Mas, o lutador tem diferencial que vai além da dedicação diária nos treinos. Fernando é surdo, mas sua deficiência jamais foi empecilho para seguir esporte. Com sede de mostrar seu poder de superação, ele espera fazer bonito no Amazon Kombat 4.0, evento que acontecerá no próximo dia 26 de julho, a partir das 20 horas, no Clube dos Sargentos e Subtenentes da Cidade Nova.

Fernando nasceu com surdez total. Sem ser muito fã de futebol, seu primeiro esporte foi o skate, onde se arriscava em manobras ao lado de seu irmão. Mas, não demorou muito para ingressar no jiu-jítsu ainda garoto. “Estou no MMA porque é algo que eu gosto muito. Tenho o sonho comum de todos os demais atletas, que é crescer, viajar e me tornar um grande lutador. Sei que Deus vai me ajudar, na verdade é ele responsável por todas as minhas conquistas. Tenho o apoio da minha família e de todas as pessoas que me apoiam, para quem sabe um dia eu chegar no UFC”, disse o lutador, que diz se inspirar no brasileiro Vitor Belfort. Vale lembrar que o Ultimate já teve um atleta surdo como Fernando: O americano Matt Hamill, que lutou até o ano passado na franquia.

Humildade

Com um card invicto de três lutas, Fernando se dedica todos os dias em seus treinamentos e espera poder fazer um grande confronto. Sem medo dos adversários, ele já manda um recado para um dos possíveis rivais. “Estou no GP de 52 kg e só vou conhecer meu adversário no dia da pesagem. Não sou de escolher rival, mas quero muito enfrentar o Raniere ou o Formiga, por questões pessoais. Estou bastante determinado e treinei muito pra isso. Vou quebrar quem eu for enfrentar”, provocou Fernando, que duas semanas antes do evento já conseguiu bater o peso.