Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Escola de Futebol Oficial do Santos em Manaus conquista título em São Paulo

Times da escola conquistaram título de campeão da Copa de Futebol Circuito das Águas, na cidade de Lindóia, em São Paulo, nas categorias Sub-13 e Sub-15

Molecada da escolinha de Manaus mostra os dois troféus trazidos do Sudeste

Molecada da escolinha de Manaus mostra os dois troféus trazidos do Sudeste (Antonio Lima)

Jogando um futebol de alto nível, os meninos da Escola de Futebol Oficial do Santos Futebol Clube em Manaus, conquistaram o título de campeão da Copa de Futebol Circuito das Águas, na cidade de Lindóia, em São Paulo, nas categorias Sub-13 (12 e 13 anos) e Sub-15 (14 e 15 anos). Além do título, a equipe amazonense ainda teve o artilheiro da competição, o atacante Victor Silva, que marcou nove gols, além do melhor goleiro, Alex, pela categoria Sub-15.

Pela Sub-13, o destaque foi o goleiro Ayrton que fechou o gol do time santista.

A atuação dos craques amazonenses foi tão boa na competição que impressionou treinadores de outras equipes que ficaram interessados por oito jogadores do time de Manaus.

Na final, o Santos Sub-15 venceu a equipe do Cruzeiro Suzano por 2 a 0, com gols de Victor Silva e Rickson. A campanha também foi excelente, com cinco vitórias em cinco jogos.

De acordo com o treinador da categoria Sub-15, Davi Filho, esta foi a melhor participação da escolinha do Santos FC Manaus, que é uma franquia do time da Vila Belmiro na capital do Amazonas, na competição nos últimos quatro anos que disputou o campeonato.

“Sempre vínhamos participando dessa competição, mas nunca havíamos ganhado em duas categorias. Ainda tivemos o artilheiro da sub-15, o Victor Silva, o melhor goleiro Alex e o melhor goleiro da sub-13, o Alex, além de oito jogadores, que foram escolhidos pela seleção da competição”, destacou o treinador.

A imprensa paulista também ficou impressionada com a atuação dos jogadores amazonenses na Copa de Futebol Circuito das Águas, principalmente com a velocidade dos atletas manauaras.

“A competição apresentou um nível técnico muito alto com equipes como o Brasilia FC que é o time do ex-capitão da Seleção Brasileira, Oscar, que tem uma excelente estrutura com um Centro de Treinamento excepcional, onde treinou a seleção da Costa do Marfim, na Copa do Mundo. Apesar da baixa estatura dos nossos meninos, a velocidade e a técnica dos nossos jogadores foi o que mais chamou a atenção dos times paulistas”,destacou o treinador.

A campanha da categoria Sub-13, que foi dirigida pelo treinador Valdimar Matos, também foi surpreendente. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota na competição. O ataque marcou nove gols e a defesa sofreu apenas um. Além do goleiro Ayrton, os jogadores Vicente, Matheus Braz e Levy Ramos, também foram incluídos na seleção do campeonato.