Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Times locais aquecem chuteiras para um sabadão de Amazonense

Neste sábado (15), os times Princesa do Solimões, Iranduba, Fast Clube, Manaus FC, Nacional Borbense e Penarol estão com a bola toda em positividade para desafios

Emissora vai transmitir o Campeonato Amazonense de futebol até 2020

Campeonato Amazonense 2014 (ARTE: CELSO DE PAULA)

Para acertar de vez a pontaria e garantir mais uma vitória no Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões entrará em campo neste sábado (15) com mudanças, principalmente no ataque. Charles e Branco formarão a linha de frente do Princesa contra o Iranduba, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus), às 15 horas, em partida válida pela terceira rodada do torneio.

Após quatro anos atuando no futebol paraense, Branco está de volta ao Amazonas e o jogo deste sábado será a sua estreia na equipe titular do Tubarão.

Como o Princesa jogou na quarta-feira, dia 12, pela Copa Verde, o treinador Marcos Piter resolveu poupar o atacante Marinelson - que dessa vez ficará no banco. “Nós temos uma equipe boa, com ótimos jogadores. Não quero sobrecarregar ninguém, por isso vou deixar o Marinelson descansar e vou dar a oportunidade para Branco, que tem se saído muito bem nos treinamentos , jogar”, disse o técnico.

Branco afirmou que a convocação para o jogo de hoje não o pegou de surpresa. “A gente sempre vem aprimorando o nosso trabalho. O futebol é feito de oportunidades e a minha hora chegou”, completou o jogador.

Sobre a falta de pontaria da equipe na competição, o atleta garantiu que é possível reverter a situação. “Cada jogador tem o seu diferencial. O objetivo de todo atleta é fazer gols e eu vou fazer de tudo para balançar as redes diante do Iranduba. Gosto de desafios”, comentou.

Branco irá dividir o ataque com Charles, que também foi titular na vitória do Princesa de 1 a 0 quarta, sobre o Santos-AP, pela Copa Verde.

Para o técnico Marquinhos, Charles fez um excelente trabalho e por isso recebeu mais uma chance de entrar como titular.

“Gostei bastante da atuação dele (Charles) contra o Santos-AP. Ele foi obediente e fez exatamente o que eu pedi. Amanhã (hoje) ele será titular mais uma vez”, afirmou Marquinhos.

Feliz da vidaCharles disse que está feliz em continuar no time titular e espera jogar ainda melhor hoje. “O técnico gostou da minha atuação, na quarta, eu poderia ter jogado melhor, mas a falta de ritmo me atrapalhou. Para o jogo de amanhã (hoje), estarei mais tranquilo e com certeza vou ter uma atuação diferente”, concluiu.

Outra novidade no Tubarão é a entrada do goleiro Rascifran no lugar de Milton - que no último jogo sentiu o joelho direito e por isso não jogará hoje.

‘Tá fácil não...’

O Iranduba, que na quarta-feira, dia 12, derrotou o Sul América por 4 a 0 e conquistou os seus três primeiros pontos na competição, não terá nenhuma mudança para o jogo de hoje contra o Princesa, segundo o técnico Sérgio Duarte.

“Nosso elenco é pequeno, não tenho como poupar ninguém. Quem jogou na quarta, vai ter jogar amanhã (hoje) de novo, porque não temos muitas opções”, disse o treinador.

Sobre o adversário, que além do Amazonense, também está participando da Copa Verde, Duarte acredita que o Princesa não vai facilitar nada.

“O fato de estarem participando de outra competição não vai impedi-los de brigar por uma vitória no Estadual. O Princesa é um time forte e por isso acredito que a partida de amanhã (hoje) será complicada”, completou.

Uma vitória hoje garante ao Hulk a segunda colocação no Grupo A.

Manaquiri recebe Manaus e Fast

Fast Clube e Manaus FC tem ingredientes suficientes para fazerem um grande duelo neste sábado, às 15h30, no estádio Valdomiro Gusmão, em Manaquiri (a 65 quilômetros de Manaus). Com dois jogos e duas vitórias, o Tricolor de Aço é o líder do Grupo A, com seis pontos. Enquanto o Gavião do Norte - que na estreia do Campeonato Amazonense - já mostrou a que veio, tem apenas um ponto e é o terceiro colocado.

Mas a diferença na pontuação entre as equipes não quer dizer muita coisa. Afinal, o Manaus, que folgou na segunda rodada - tem apenas uma partida e o Fast faz hoje o seu terceiro confronto no Estadual.

Campeão da série B, o Gavião possui um elenco muito bom e com certeza será um grande teste para o Rolo Compressor. É o que garante o técnico Aderbal Lana. “O Manaus é um dos melhores times montados para o Amazonense desse ano, com jogadores experientes. Tenho certeza que será um grande adversário”, completou Lana.

O treinador do Manaus FC, Paulo Morgado, também elogiou a qualidade da equipe do Fast Clube. “O Fast é um time grande e por isso acredito que o jogo deste sábado será um dos mais difíceis, pela qualidade do adversário. A experiência dos jogadores deles com certeza tornará o confronto mais complicado”, comentou.

‘Estamos a caminho’

O Fast está em Manaquiri desde quinta-feira. O Manaus FC segue hoje, às 8 horas para o Iranduba, onde pegará uma lancha que o levará até a cidade da partida.

Camaleão ou zebra?

O Nacional Borbense entra em campo neste sábado contra o Penarol, às 15h30, no estádio Gerdilson Bentes, o Jabotão, em Borba (a 150 quilômetros de Manaus), disposto a deixar o posto de “zebra”, para se transformar numa das equipes favoritas a conquistar uma das quatro vagas da fase semifinal do Campeonato Amazonense.

O técnico do Camaleão da calha do Madeira, Francisco Robson, aposta nos atacantes Da Silva e Daniel Alemão para conquistar sua segunda vitória na competição. “A estratégia é fazer uma forte marcação no meio-campo no esquema 4-3-1-2 e neutralizar a saída de bola do Penarol e a velocidade do Bazinho nos contra-ataques. Estamos jogando diante da nossa torcida, que vai lotar o Jabotão. Não podemos deixar que eles fiquem à vontade. Queremos a vitória para continuar fazendo história no Estadual e encher de orgulho os torcedores de Borba”, afirmou Robson.

O Penarol, que vem de dois bons resultados e está com quatro pontos na classificação e uma vitória sobre o Naça Borbense pode carimbar o passaporte para a classificação.

“Todo o time está motivado para entrar em campo em busca do resultado que pode nos deixar perto da classificação. É uma partida decisiva, mas temos que ficar atentos à equipe do Naça Borbense, que surpreendeu na primeira rodada”, alertou o técnico Eduardo Clara.