Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Times locais se prepararam para a segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2014

A expectativa dos clubes Nacional, Fast Clube, Sul América e Penarol só aumenta a cada partida. Os técnicos e jogadores organizam suas táticas de jogo

Técnico Diá (à esq.) em treino desta quinta-feira (06) no CT do Naça

Técnico Diá (à esq.) em treino desta quinta-feira (06) no CT do Naça (Winnetou Almeida)

A derrota por 3 a 2 para o Nacional Borbense na estreia do Estadual, ainda não foi “digerida”, pelo técnico do Nacional de Manaus, Francisco Diá. Em tom de desabafo, o treinador nacionalino criticou nesta quinta-feira (06) o estado do gramado do estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus) que na avaliação de Diá prejudicou o toque de bola dos jogadores nacionalinos que fizeram toda a pré-temporada desde dezembro no campo do CT do clube que está em perfeitas condições.

Na avaliação de Francisco Diá, como o Nacional volta a jogar no Francisco Garcia neste final de semana contra o Holanda, o técnico do Leão da Vila Municipal prevê dificuldades.

“Fica difícil jogar naquele campo que é só lama. Isso prejudica e compromete todo o trabalho feito na pré-temporada. O Nacional tem dois mandos de campo e vamos fazer todos os jogos da primeira fase na casa do adversário. O Naça e o São Raimundo foram prejudicados porque não vão fazer nenhum jogo em Manaus”, disparou.

Além do jogo com o Holanda, amanhã, o Nacional ainda joga neste estádio contra o São Raimundo no dia 15 e termina a sua participação na primeira fase contra o Penarol no dia 22, no estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara.

“O Fast meteu seis gols no Sul América jogando no campo da Ulbra onde o gramado está excelente. Queria ver meu time jogando em bons gramados como na Ulbra ou no Sesi para poder fazer uma avaliação”, lamentou Diá.

Fast treina em Manaquiri

O Fast Clube, que jogará amanhã no estádio Valdomiro Gusmão contra o Iranduba, pela segunda rodada do Amazonense já está em Manaquiri (a 65 quilômetros de Manaus). O time chegou ao município ontem, às 11h, e à tarde o técnico Aderbal Lana comandou um treino tático.

A equipe que vai enfrentar o Hulk deve ser a mesma que derrotou o Sul América, na estreia, com apenas duas alterações.

“O goleiro deve ser o Luiz Paulo. Temos três goleiros que estão no mesmo nível, mas o campeonato vai se afunilando e precisamos testar, analisar quem está no banco”, disse o treinador.

Outra substituição acontecerá no ataque. Machucado, Lacraia será substituído por Josy, que entrou contra Sulão e completou a goleada do Rolo Compressor ao marcar o último dos seis gols, no mini-estádio da Ulbra, Zona Sul.

“O Lacraia está reclamando de uma dor na altura da virilha, por isso ele será afastado e só deve voltar quando estiver de fato 100%. Josy, que vem entrando será o substituto”, comentou Lana.

Hoje o time voltará a treinar no Valdizão, pela manhã e a tarde também. O Fast Clube é líder do grupo A.

Sul América define time para este sábado (08)

De volta ao Sul América, o técnico José Tavares comandou ontem, no quilômetro 42 da AM-010, um treino tático pela manhã. Hoje a equipe participará de um coletivo apronto, também de manhã, para que o treinador possa definir o time que vai enfrentar o Princesa do Solimões, amanhã no mini-estádio da Ulbra, no conjunto Atílio Andreazza, Zona Sul.

Por enquanto a única coisa certa é que o volante Ian não irá jogar contra o Tubarão. “O Ian está fora do jogo de sábado, ele está com um problema no adutor direito e só deve voltar a atuar no nosso próximo confronto”, afirmou Tavares.

Penarol faz mistério para duelo

O Penarol, que estreou com vitória no Campeonato Amazonense, ao derrotar o Holanda por 2 a 0, vai enfrentar neste sábado o São Raimundo - que fará a sua estreia no Estadual - no Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus.

Mas o time que vai jogar contra o Tufão só será revelado minutos antes do início do confronto.

“Vou fazer uma surpresinha. A equipe que jogará em Manacapuru será diferente da que jogou contra o Holanda”, garantiu Clara.

Hoje pela manhã, o Penarol fará mais um treino antes de seguir para a Princesinha do Norte, no período da tarde.

Michel quer aprimorar jogadas

Depois de marcar um golaço na estreia pelo Princesa, contra o Manaus FC, no empate em 3 a 3, o meia-atacante Michel já está pronto para segundo desafio do Tubarão de Manacapauru contra o Sul América, sábado, na Ulbra. Nesta quinta-feira o time da terra da ciranda fez o treino de apronto no estádio Gilberto Mestrinho.

“Treinamos muitas finalizações. Sabemos que será mais uma partida difícil e temos que conquistar a vitória porque empatamos no primeiro jogo contra o Manaus numa partida complicada. Também conversei com o Nando e Marinelson para melhorar as jogadas ofensivas”, disse Michel.