Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Torcedores dão palpites para o novo técnico da Seleção Brasileira

Com a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, o ex-técnico do Corinthians, Tite, e estrangeiros como Guardiola, foram citados pelo povo para comandar a equipe

Quem será o novo 'chefe' da Seleção?

Quem será o novo 'chefe' da Seleção? (Reprodução )

A Copa do Mundo no Brasil já acabou, mas o brasileiro continua com as emoções voltadas ao futebol e para o futuro da Seleção Brasileira. Com a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, os mais de 200 milhões de torcedores e “técnicos de plantão” agora vivem a expectativa sobre qual será o próximo nome a comandar a equipe Canarinho. Em enquete realizada ontem pelas ruas de Manaus, o ex-técnico do Corinthians, Tite, tem a preferência da maioria dos manauaras que gostariam de ver o treinador, que ganhou tudo no Corinthians, agora à frente do Brasil.

Mas a contratação de um técnico estrangeiro também foi cogitada e nomes como Pepe Guardiola, comandante do Bayern de Munique, José Mourinho, do Chelsea e até Diego Simeone, do Atlético de Madri, foram lembrados. Para os mais saudosistas, existem aqueles que até dariam uma nova chance para o ultrapassado Felipão que foi protagonista do maior vexame nos últimos 100 anos de história da Seleção Brasileira depois da goleada de 7 a 1 para a campeã Alemanha.

Opiniões divididas

O contador João Paulo, 30 anos, acredita que um treinador estrangeiro seria a solução para colocar o Brasil no caminho das vitórias novamente.

“Para mim o melhor treinador seria o Simeone. O Guardiola não vai sair do Bayern e nem o José Mourinho do Chelsea, que também seriam ótimas opções. O interessante agora é tentar treinadores inovadores; se não der certo, pelo menos será uma boa tentativa”, afirmou Paulo.

Para o administrador Tiago Bernardo, 27, o melhor treinador atualmente em atividade no Brasil é Tite, que merece uma chance, diz ele. “No futebol brasileiro o Tite é o técnico com maiores conquistas ultimamente pelo Corinthians e, hoje, ele é o mais capacitado. Agora se for escolhido um estrangeiro, a minha sugestão seria o português José Mourinho, que tem experiência internacional e liderança”, avaliou Bernardo.

Chance para Dunga e Felipão

O nome do treinador Dunga, que dirigiu o Brasil na Copa de 2010 na África do Sul, também foi lembrado pelos torcedores. A estudante Andreza Lima defendeu o retorno do mal humorado treinador.

“Acho que o Dunga deveria voltar. Acredito que agora ele está mais experiente e poderia fazer um trabalho melhor na Seleção Brasileira. Essa Copa foi um dos piores vexames para os brasileiros”, complementou ela.

O taxista Azemar Duarte, 67 anos, admitiu que apesar da goleada de 7 a 1 para a Alemanha, perdoaria Felipão. “Eu sou a favor de o Brasil dar uma nova chance para o Felipão. O trabalho dele foi prejudicado pelos desfalques do Neymar e do Thiago Silva na partida contra a Alemanha. Não podemos esquecer o que ele já fez de bom nos dando o pentacampeonato em 2002”, relembrou.