Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Torcedores responsáveis por belas ornamentações em Manaus já estão 100% em clima de Copa

Se depender dos moradores que deixaram a capital pronta para receber o Mundial, gritos de gol e momentos de alegria já estão garantidos nesta quinta (12)

Os primos Jean Michael e Gabrielly Benedito se divertem na rua Santa Izabel, na Praça 14

Os primos Jean Michael e Gabrielly Benedito se divertem na rua Santa Izabel, na Praça 14 (EVANDRO SEIXAS)

Eles suaram a camisa para deixar Manaus com a cara da Copa do Mundo. Durante meses se dedicaram a um trabalho coletivo e cansativo, deram um show de criatividade e transformaram as ruas da capital amazonense em avenidas verdes e amarelas. Com isso, conseguiram atrair a atenção de muitas pessoas, inclusive de um dos craques da Seleção Brasileira. O zagueiro Dante compartilhou na sua página no Facebook fotos da rua 3, do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e também da Santa Izabel, do bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

Mas elas não são as únicas que se prepararam para o Mundial no Brasil. Na avenida Leonardo Malcher, no Centro, e na rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, Zona Sul, além de muitas outras ruas da capital, os moradores também fizeram um trabalho bonito, tudo para acompanhar e torcer muito pela Seleção Canarinho. “A festa hoje aqui no Alvorada será muito animada. Nosso palco já está pronto, vamos receber algumas bandas que vão animar a nossa torcida antes e depois do jogo do Brasil”, disse Everton Vieira, um dos coordenadores da rua 3.

Ainda segundo Vieira, os moradores das áreas vizinhas à Arena da Amazônia Vivaldo Lima estão ansiosos e empolgados com a atuação do Brasil. “A ornamentação das ruas é uma prova de que todos acreditam na Seleção Brasileira. Temos certeza de que estaremos na final e queremos que o Brasil enfrente a Argentina, vai ser muito bacana conquistar o hexa em cima dos argentinos”, completou.

Otimismo e animação é o que não faltam na rua Santa Izabel, que devido ao trabalho criativo dos moradores da Praça 14, se transformou em um dos pontos turísticos de Manaus. A toda hora é possível encontrar alguém admirando o trabalho preparado especialmente para a Copa no Brasil. O casal Elson dos Santos e Cristina Tapajós disse que visitar a Santa Izabel em época de Copa virou tradição. “Nós sempre passamos aqui. A rua Santa Izabel é uma das mais bonitas”, disse Elson, que é pastor evangélico.

Apesar de estarem admirados com a ornamentação do lugar, eles não devem acompanhar os jogos do Brasil na Praça 14. “Nós moramos no Japiim e vamos assistir aos jogos em casa, com os amigos. Vamos adaptar a TV ao datashow para poder torcer melhor pela Seleção, que com certeza conquistará o hexa”, completou Cristina.

No Morro da Liberdade, a rua 24 de Agosto também já está pronta para torcer pela Seleção. “Tenho certeza que o Brasil estará na final, e deve enfrentar a Itália ou a Argentina na decisão, mas estou torcendo para que seja o Uruguai, assim descontaremos o que aconteceu na Copa de 50. Aposto que o Brasil vence por 2 a 0 contra a Celeste”, pontuou Gerson Lira, industriário.

A festa na famosa rua Santa Izabel começará às 10h com o festival do “Peixe Frito”.

Pequenos no clima da Copa

O Brasil conquistou o último título mundial em 2002, por isso muitos torcedores nunca viram um capitão da Seleção levantar a Taça do Mundo. E esse é um dos motivos que faz dessa turminha, com menos de 12 anos, uma das mais empolgadas. Para a maioria a equipe Canarinho só tem um jogador – o Neymar.

O Camisa 10 - principal aposta do hexa - não sai da boca dos fãs mirins, que acreditam que finalmente verão uma conquista brasileira e em casa.

Uniformizados com camisas verdes ou amarelas eles dão um show de fofura nas ruas enfeitadas para a Copa, em Manaus. Ficam encantados com a criatividade dos locais e claro, como bons brasileiros, também batem uma bolinha em meio às bandeiras do Brasil e do Amazonas e do Fuleco – mascote do Mundial.

“Gosto muito do Neymar, ele vai fazer vários gols nessa Copa e o Brasil vai ganhar”, disse Wesley Cauã, de seis anos.

Na rua 3 do Alvorada deu até para formar uma seleção mirim. Meninos e meninas chamam a atenção de quem visita o local.

“Quero assistir ao jogo do Brasil por causa do Neymar e ele vai fazer um gol bonito”, disse Samuel Heitor, também de seis anos de idade.

Mas em meio aos fãs de Neymar nós encontramos uma torcedora, cuja preferência é por outro atacante brasileiro.

“Gosto do Neymar, mas gosto muito mais do Hulk, acho que ele vai jogar bem”, comentou Cristine, de sete anos.