Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

UGP Copa divulga esquema de segurança no jogo de inauguração da Arena da Amazônia

A arena terá o perímetro de 1 km em torno do estádio isolado para que seja feita uma triagem nos torcedores que irão assistir o jogo neste domingo (09)

Órgaõs de segurança se reuniram ontem na Arena da Amazônia

Órgaõs de segurança se reuniram ontem na Arena da Amazônia (Bruno Kelly)

A Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) divulgou, nesta quinta-feira (06), o esquema de segurança que irá ser praticado no domingo, quando a Arena da Amazônia Vivaldo Lima será aberta oficialmente com o jogo entre Nacional x Remo, pelas quartas-de-finais da Copa Verde.

Em coletiva, além do gestor da UGP Miguel Capobiango, estavam presentes o secretário de Segurança Pública (SSP) Paulo Vital, e o superintendente da SMTU, Waldir Frazão. A arena terá o perímetro de 1 km em torno do estádio isolado para que seja feita uma triagem nos torcedores que irão assistir o jogo. “Criamos uma bolha de segurança em torno da Arena para garantir a segurança do torcedor. Este será o mesmo esquema de segurança que usaremos nos jogos da Copa”, disse o secretário. A contenção será feita em quatro pontos: na avenida Constantino Nery (em frente ao clube Sírio Libanês), Djalma Batista (estação Rodoviária de Manaus), avenida Lóris Cordovil (Alvorada) e no Dom Pedro (avenida Pedro Teixeira em frente à Praça de Alimentação).

Segundo o coronel PM Aroldo Ribeiro, um grande contingente de policiais estará fazendo toda a segurança. “Pelo menos 2 mil policiais militares e 143 bombeiros, em três turnos, irão cuidar do perímetro da Arena”, afirmou Ribeiro, informando que 200 investigadores da Polícia Civil estarão infiltrados entre torcedores para tentar coibir a ação de cambistas.

O coronel informou, ainda, que “até o torcedor chegar na catraca, ele irá ter passado por três revistas”. O sambódromo será utilizado para estacionamento de credenciados, convidados e deficiente físicos.

Para a entrada do público, os portões da Arena da Amazônia serão abertos às 14h.