Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nova derrota contra o Rio Branco na Colina pode antecipar dispensas do Tubarão

De acordo com o diretor de futebol do Princesa, Rone Barbosa, a decisão final de quem sai, e de quem fica, está nas mãos do treinador, Charles Guerreiro

Plantel do Princesa tem 33 jogadores: meta é trabalhar com, no máximo, 28 atletas

Plantel do Princesa tem 33 jogadores: meta é trabalhar com, no máximo, 28 atletas (Lucas Silva)

A derrota para o Santos (AP), na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, pode ter ligado o “sinal de alerta” na diretoria do Princesa do Solimões e, em caso de um novo resultado negativo contra o Rio Branco (AC) no domingo, no estádio da Colina, pode antecipar o processo de dispensas no clube.

Atualmente, o Tubarão está com o plantel inchado em 33 jogadores, e a meta do técnico Charles Guerreiro é trabalhar, no máximo, com 28. Com isso, pelo menos cinco jogadores podem deixar o clube nas próximas semanas.

De acordo com o diretor de futebol do Princesa, Rone Barbosa, a decisão final de quem sai, e de quem fica, está nas mãos do treinador.

“O nosso elenco está “inchado” porque colocamos muitas peças para dar opções ao Charles Guerreiro. A qualquer momento ele pode pedir mais atletas ou dispensar alguns. Temos 33 atletas pra ele escolher, com calma, o elenco dele”, avisou Barbosa.

De acordo com o diretor de futebol do Tubarão do Solimões, manter um elenco com 33 jogadores aumentou muito as despesas do Princesa. “Com certeza vamos ter que reduzir o elenco. Mas isto, está a critério do Charles Guerreiro. Acredito que na próxima semana ele deve definir a respeito de dispensas ou a contratação de reforços. O elenco hoje entre folha, alimentação e aluguel, está em torno de R$ 220 mil por mês. Pelo que conversamos com o treinador, 33 atletas é muito, acredito que o nosso elenco vai ficar com 28 a 29 jogadores no máximo”, disse o cartola do Tubarão.

Ingressos

Nesta quinta-feira (24), primeiro dia da venda de ingressos para a partida Princesa do Solimões e Rio Branco (AC), que acontece no domingo na Colina, superou as expectativas da diretoria do Princesa do Solimões.

“Somente nesse primeiro dia foram vendidos mais de 2 mil ingressos, muito acima do que nós esperávamos. Como os torcedores deixam pra última hora, acredito que esse número será ainda melhor amanhã (hoje). As vendas continuam normalmente na Soma Distribuidora, no Alvorada e no Café Regional da Tuca, em Manacapuru, até sexta-feira. No sábado e domingo as vendas serão nas bilheterias da Colina”, disse Barbosa.

Mistério acreano

O técnico do Rio Branco (AC), José Araújo da Silva, o Zezito, só deve definir hoje no treino de apronto, no estádio José Melo, o time que enfrenta o Princesa do Solimões no domingo no estádio da Colina pela Série D.

Adepto do mistério, Zezito não quis divulgar a escalação do time acreano. Mas, pela movimentação no treinamento de ontem, o Estrela deve jogar fechado contra o Tubarão com até seis jogadores no meio de campo e saindo nos contra ataques com o atacante Tiago.

Recuperado de contusão, o meia-atacante Polaco deve voltar ao time titular ao lado de Matheus Cruz. O restante da equipe deve ser a mesma que estreou com vitória em casa por 2 a 0 no último domingo contra o São Raimundo (RR) na Arena da Floresta, na capital acreana.

O meia Alcione, que já defendeu as cores do Nacional e conhece o futebol amazonense, disse que o segredo da vitória é explorar os contra-ataques.

“Estou pronto para jogar. Temos que atuar fechado, com inteligência, nos contra-ataques, errar poucos passes. O campo vai nos dar condições de acertar os passes. Nosso time tem procurado evoluir e, com certeza, faremos uma bela partida contra o Princesa”, destacou o jogador do Estrelão.