Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Local de jogo entre Nacional e Naça Borbense é alterado

A pedido dos dois clubes, jogo que seria no estádio Francisco Garcia, no Município do Rio Preto da Eva, será no domingo e na capital amazonense

Francisco garante que a diretoria não vai se intrometer na escalação da equipe: "Se isso acontecer aqui, é porque não precisam de mim. Faço minhas malas e vou embora"

Técnico do Nacional, Francisco Diá, aprovou a mudança (Márcio Silva)

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou nesta quarta-feira (28) a alteração na data e local do jogo entre Nacional e Nacional Borbense, que seria no sábado, às 15h30, no estádio Francisco Garcia, no Município do Rio Preto da Eva, distante 80 quilômetros da capital. Agora, a partida acontecerá no domingo, no mini-estádio da Ulbra, localizado na Zona Sul de Manaus. A mudança, segundo a entidade, foi para “facilitar a logística” das equipes.

A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira pelo diretor técnico da entidade, Ivan Guimarães. “De última hora, precisamos fazer uma mudança na tabela. Tiramos o jogo do Nacional, que seria sábado no Rio Preto da Eva, para o campo da Ulbra, no domingo (2)”. Segundo o ririgente, até um final do dia de ontem seria publicado uma nota oficial indicando a mudança. No entanto, até o fechamento desta edição, nenhuma nota foi colocada à diposição no site.

Ivan informou também que a mudança foi um pedido que partiu dos clubes. “É começo de temporada e os clubes ainda estão com dificuldades em se tratando da logística. O próprio Nacional Borbense, já está em viagem e depois iria viajar ainda mais para ir até o Rio Preto. Então recebemos o pedido, conversamos com o Fast, que cedeu gentilmente o campo, e confirmamos a mudança”, completou.

O jogo que marca o início da competição na capital, entre Fast Ulbra e Sul América, acontece no mesmo estádio da Ulbra - sábado, às 15h30.

Em conversa com a reportagem, o cartola também confirmou que a entidade aguarda apenas o início da competição. “Agora já está tudo pronto. Estamos apenas no aguardo dos jogos”, disse o diretor que informou também já ter repassado as bolas que serão utilizadas na competição para os clubes. “Já enviamos para cada um dos clubes cinco bolas. É a cota que repassamos todos os anos”, relatou.

Na próxima quinta-feira será feito o sorteio dos trios de arbitragem que vão apitar a primeira rodada do Estadual. “Já está tudo arrumado e hoje, às 17h vão faltar exatamente 48h para a abertura da competição. Então, vamos fazer o sorteio conforme o Estatuto do Torcedor”, disse o diretor de arbitragem da FAF, José Roberto Moreira da Rocha.

Mudança aprovadaQuem aprovou a mudança na data oficial do jogo foi o treinador do Nacional, Francisco Diá. Com 90% da equipe definida, o treinador admite usar os próximos dias para sanar as dúvidas que ainda tem. “Meu time está quase pronto, com excessão da dúvida que tenho no meio de campo. Vamos ter um dia a mais para essa definição”, disse o técnico que falou ainda sobre a base remanescente de 2013. “Só ficou o Rafael Morisco, o Leonardo, o Jairo e o Amaral. São jogadores que eu tinha pedido a contratação e que vão contribuir muito”, encerrou.