Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nacional joga contra São Luís (RS) na Arena da Amazônia

O vice-presidente do Nacional, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, aprovou a ideia de jogar no local que será um dos palcos da Copa do Mundo

Técnico do Nacional, Diá, vislumbra boas chances para o clube

Técnico do Nacional, Diá, vislumbra boas chances para o clube (Winnetou Almeida)

O Nacional vai mesmo jogar na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o time do São Luiz (RS), no dia 9 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22), no seu site oficial a tabela da competição confirmando o local do jogo.

O coordenador da UGP-Copa, Miguel Capobiango, afirmou que não haverá nenhum impedimento para que a partida seja realizada na Arena da Amazônia. “A expectativa é concluir as obras da Arena da Amazônia até o início de fevereiro. Tivemos reuniões com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) para avaliar o cronograma. Devemos entregar o estádio para a Fifa no início de maio, por isso não haverá nenhum problema para essa partida entre Nacional e São Luiz aconteça na Arena”, adiantou Capobiango.

Naça quer Corinthians

O vice-presidente do Nacional, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, aprovou a ideia de jogar no local que será um dos palcos da Copa do Mundo e já está pensando mais à frente: passar pela equipe gaúcha para pegar o Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil.

“O Nacional vai jogar a partida de volta contra o São Luiz na Arena da Amazônia. Se passarmos por essa equipe, vamos enfrentar o Corinthians e o único local que tem estrutura para receber os torcedores para esse jogo é a Arena. Temos que pensar como time grande, o Naça fez uma excelente campanha na Copa do Brasil do ano passado ficando entre as 16 melhores equipes da competição. O governador Omar Aziz já autorizou que o Nacional e o Princesa do Solimões podem jogar na Arena”, afirmou Maneca entusiasmado.

Romarinho é ‘jovem experiente’

O volante Romarinho, ex-Mogi Mirim (SP), é o mais novo reforço do Nacional para disputar o Campeonato Amazonense, Copa Verde e Copa do Brasil. O jogador se apresentou ontem à tarde no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus e já treinou com os novos companheiros.

“É a minha primeira vez no futebol amazonense e gostei do que vi no Nacional em termos de estrutura. Já conheço alguns companheiros como o Chapinha, que jogou comigo no Icasa. Estamos ganhando entrosamento para chegarmos no campeonato fortes para birgar pelo título”, afirmou Romarinho.

O técnico Francisco Diá, tabém foi só elogios ao jogador. “É um jogador novo, com apenas 21 anos, mas experiente. Fez um ótimo campeonato pelo Mogi Mirim e tive a oportunidade de trabalhar com ele no Icasa (CE). Com a chegada dele, vai melhorar a qualidade do passe no meio-campo, além de ser um ótimo jogador nas cobranças de faltas. Será muito importante para o Nacional”, elogiou o treinador azulino.