Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Contratação de Carlinhos Bala para o Naça ‘empaca’

Uma situação mal resolvida entre o jogador e o Fast Clube emperra a ida do craque para o Nacional. Jogador afirma que o Tricolor de Aço está dificultando a transferência

Carlinhos Bala, que jogou o último Campeonato Amazonense pelo Fast, já conquistou a Copa do Brasil pelo Sport de Recife em cima do Corinthians

Jogador seria reforço do Naça para o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil (Evandro Seixas)

O atacante Carlinhos Bala foi apresentado na segunda-feira, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste, como o mais novo reforço do Nacional para a Copa do Brasil. Mas apesar disso, a contratação do jogador ainda não foi oficializada. O contrato de Bala com o Fast Clube – por onde atuou no Campeonato Amazonense - vai até o final de maio. Por isso, para poder jogar pelo Leão da Vila ele terá que abrir mão da rescisão - já que não cumprirá o prazo estabelecido pelo clube.

Entretanto, o atacante se recusa a fazer isso e afirma que o Tricolor de Aço está tentando dificultar a ida dele para o Nacional.

“Estão querendo atrapalhar a minha negociação com o Nacional. Estão inventando coisas, querem que eu abra mão do meu salário e que pague R$ 3 mil de aluguel. Eles é que estão me devendo R$ 6 mil. Vou arrumar um advogado. Se eles têm algum problema com o Nacional eu não tenho nada a ver com isso”, desabafou.

De acordo com Cláudio Nobre, vice-presidente do Fast, a documentação de liberação do atleta está pronta, dependendo apenas da assinatura dele. “Não queremos dificultar a ida do Bala para o Nacional, pelo contrário, acreditamos que ele vai fazer a diferença na Copa do Brasil. Mas queremos fazer a coisa certa. Se ele continuasse no Fast, mesmo sem jogar, nós teríamos a obrigação de pagar o salário dele. Mas neste caso, ele quer deixar o clube antes do prazo final do contrato e por isso não tem direito a rescisão”, comentou o dirigente.

Para que Carlinos Bala não fique fora do jogo entre Nacional e Corinthians, pela Copa do Brasil, ele precisa sair oficialmente do Fast, só assim poderá ser contratado pelo Leão da Vila.

A data da partida contra o Timão ainda não foi divulgada, mas há grandes possibilidades do confronto acontecer já na próxima quarta-feira, dia 23, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. O vice-presidente do Naça, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, torce para que a situação de Bala com o Fast seja resolvida o mais rápido possível.

“Nós falamos que ele (Bala) deveria resolver isso ainda esta semana. Ainda não sabemos quando o jogo contra o Corinthians vai acontecer, mas precisamos inscrever o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o quanto antes”, comentou o mandatário.