Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Juninho Pernambucano chora ao se despedir do futebol

O ídolo do Vasco não conteve a emoção, durante entrevista coletiva, ao anunciar a aposentadoria dos campos e relembrar momentos históricos de sua carreira

Juninho jogador do Vasco da Gama

Juninho diz adeus ao Vasco da Gama (André Portugal/FOTOCOM.NET )

Um dos ídolos mais queridos do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, anunciou nesta segunda-feira (03) que não é mais um jogador profissional de futebol.

Ao anunciar a triste notícia aos torcedores do Vasco e relembrar momentos históricos de sua carreira, Juninho não conteve a emoção e chorou durante entrevista coletiva.

“Os treinamentos foram difíceis e eu já não estava reagindo como antes. E não ia mais conseguir ser o atleta competitivo que sempre fui”, afirmou Juninho, que despede-se do time aos 39 anos de idade.

Juninho Pernambucano, considerado um dos maiores ídolos do Vasco de todos os tempos, chegou a treinar pra disputar sua última competição - o Campeonato Carioca pelo Vasco.

Resumo de vitórias

Pelo Vasco, Juninho participou de 393 jogos e fez 76 gols. Ele viveu uma história de fidelidade e respeito ao time. No Brasil, Juninho vestiu apenas mais uma camisa, a primeira, do Sport.

A trajetória chegou ao fim com uma séria lesão muscular e o Vasco rebaixado pra Série B do Brasileiro.

Pela Seleção, disputou uma Copa do Mundo - a de 2006. No total, 20 anos de carreira e 23 títulos.

"A única coisa que eu me arrependo é não ter curtido esse momento de títulos. Quando eu ganhava um, eu já estava preocupado com o que viria depois. Eu já queria treinar e me preparar pra jogar o próximo”, afirma.

O agora ex-atleta revelou que foi convidado pela Rede Globo para ser comentarista da Copa do Mundo e que pretende trabalhar como treinador.