Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Agora é oficial: Ronaldinho Gaúcho deixa o Galo Mineiro

Em reunião entre a diretoria do clube mineiro e Assis, irmão e empresário do jogador, ficou acertada a saída do craque. Destino do meio-campista será anuciado na quarta-feira (30)

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Atlético Mineiro.

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Atlético Mineiro. (Reprodução/internet)

A vitoriosa passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Clube Atlético Mineiro chegou ao fim nesta segunda-feira (28), após uma amigável rescisão contratual entre o atleta e a diretoria do clube. Foram dois anos e dois meses de um casamento que rendeu muitos frutos ao time de Minas Gerais.

O futuro do astro será revelado em entrevista coletiva na próxima quarta, na Cidade do Galo, juntamente com o presidente do time, Alexandre Kalil.

Foram 88 jogos e 28 gols marcados. O principal título da história do Galo Mineiro: a Taça Libertadores da América em 2013. Além do triunfo no campeonato mineiro no mesmo ano. A última conquista aconteceu na semana passada, quando a equipe levantou o caneco da Recopa Sul-Americana, ao bater o argentino Lanús, no estádio do Mineirão por 4 a 3, na prorrogação.

A relação entre o jogador e o Atlético começou a estremecer após a chegada do treinador Levir Culpi. Sob o comando do novo técnico, Ronaldinho acabou perdendo espaço no time titular. Agregado ao baixo rendimento em campo, a premanência do craque ficou cada vez mais improvável.

O ápice da crise aconteceu quando o astro foi liberado para participar do jogo de despedida do jogador Deco, na quinta-feira (24), em Portugal. R10 estava livre para retornar aos treinos no Galo na próxima terça-feira (29). Na ocasião, o meia disse ter perdido o voo e não compareceu a partida festiva. Como acabou não viajando, a diretoria do clube esperava a volta do atleta para a sexta-feira (25), o que não aconteceu.

Mesmo com esse problema, a torcida atleticana sentirá muitas saudades do craque. Foi na “Era Ronaldinho” que o Atlético conseguiu sua maior projeção internacional. Nas redes sociais os fanáticos torcedores do Galo Mineiro manifestam a tristeza pela despedida do jogador. Na briga pelo passe de R10 estão o Boca Juniors da Argentina e clubes dos Estados Unidos.