Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Que país é esse?’: série especial de reportagens apresenta Portugal

CRAQUE lança série de reportagens sobre países que vão jogar na Arena da Amazônia durante a Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo, craque de Portugal na Copa do Mundo no Brasil

Cristiano Ronaldo, craque de Portugal na Copa do Mundo no Brasil (Reprodução/Internet)

A partir desta semana o CRAQUE vai apresentar aos leitores do A CRÍTICA, a série “Que país é esse?”, as principais características dos oito países que jogarão em Manaus durante a Copa do Mundo no Brasil. Dessa forma, os amazonenses conhecerão um pouco mais sobre a cultura e principalmente sobre o futebol da Inglaterra, Itália, Honduras, Suíça, Estados Unidos, Portugal, Camarões e Croácia – que passarão pela Arena da Amazônia Vivaldo Lima, a partir do dia 14 de junho.

No primeiro capítulo, nós vamos falar sobre Portugal - um país que tem uma relação muito próxima com o Brasil. Afinal de contas, foi o português Pedro Álvares Cabral que “descobriu” o País Canarinho. Por isso, podemos considerar que os lusitanos estarão praticamente em casa. A seleção que tem em seu elenco o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, enfrentará os Estados Unidos, no dia 22 de junho, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, pela segunda rodada do Mundial.

Portugal tem como capital a cidade de Lisboa – um lugar com grande beleza natural e arquitetônica, conhecido mundialmente pela sua vasta cultura gastronômica e também por misturar o antigo com o novo. Por tudo isso, é uma parada obrigatória a quem visita o país.

Mas Porto e Braga também são cidades que encantam e sempre são ótimas opções para quem vai à “Terrinha”. A equipe da TV A Crítica esteve por lá em janeiro – gravando matérias para a série “Campeões” e gostou muito do que viu.

“Em Braga nós tivemos a oportunidade de provar o famoso bacalhau de Portugal e em Porto visitamos a Casa dos Vinhos. Adorei Porto e quero voltar lá assim que possível. É uma cidade linda, calma e acolhedora”, contou Nathália Nascimento.

A Europa enfrenta uma grande crise financeira e isso, claro, também atingiu Portugal. “O que eu percebi é que tanto Braga, quanto Porto tem uma população mais velha. A crise tem afastado os jovens de Portugal, que sem emprego vão para outros países em busca de uma vida melhor”, completou Nathália.

Para o técnico português Paulo Morgado, essa crise pode fazer com que poucas pessoas venham para o Brasil torcer por Portugal. Mas ele acredita que muitos brasileiros irão apoiar os lusitanos.

“Muitos torcedores portugueses não conseguirão vir para a Copa, por conta da crise. E como Portugal e Brasil não vão se enfrentar, pelo menos por enquanto, acredito que muitos brasileiros vão apoiar Portugal, principalmente na partida em Manaus.” aposta

O Exército de um homem só

Portugal já participou de cinco Copas. A sexta será no Brasil e isso graças ao jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo – que na repescagem das eliminatórias contra a Suécia, marcou quatro gols nos dois jogos (1 a 0   e  3 a 2) e confirmou a vaga dos lusitanos no torneio.

O resultado, mais uma vez, comprovou que a seleção da “Terrinha” é totalmente dependente do melhor jogador da atualidade.  Além de CR7, Nani – meia-atacante do Manchester United (Inglaterra), e João Moutinho – do Monaco (França) também são as apostas de Portugal para chegar às semifinais da Copa no Brasil, principal objetivo do grupo.

“Portugal tem o Cristiano Ronaldo e mais nove bons jogadores, mas não tem atletas para reposição e isso é um problema. Acredito que se conseguir vencer o primeiro jogo da Copa, contra Alemanha, em Salvador - ganhará força para fazer uma boa partida com os Estados Unidos, em Manaus. Mas isso depende muito do CR7, se ele estiver bem, Portugal também estará e conseguirá avançar na competição”, comentou Morgado.