Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Diego Souza é apresentado no Sport de Recife e solta gafe: ‘quero matar um leão por dia’

Reforço do clube pernambucano esqueceu que mascote do time é um leão. Após a gafe, o meia mudou de assunto e não quis polemizar

Diego Souza disse que quer "matar um leão" por dia enquanto estiver no Sport. Não soou bem.

Diego Souza disse que quer "matar um leão" por dia enquanto estiver no Sport. Não soou bem. (Divulgação/Site do Sport)

Os meio-campistas Ibson e Diego Souza foram apresentados oficialmente na manhã desta segunda-feira (18) na sede do Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. Em meio a promessas de gols e grandes atuações com a camisa do rubro-negro pernambucano, o meia Diego Souza deixou escapar a seguinte frase: “Temos de matar um leão por dia”. Muito provavelmente o jogador que estava no Metalist, da Ucrânia, não foi alertado sobre o mascote de seu novo time, um leão.

Os diretores do clube se entreolharam e disfarçaram a gafe dita pelo novo reforço. Diego Souza foi contratado a “peso de ouro” para ajudar o Sport a conseguir uma vaga na Taça Libertadores da América. Junto a negociação, o departamento de marketing do Leão planejou uma ação envolvendo o polêmico título da Copa União de 1987. Por conta disso, o número escolhido para o jogador é o 87, em alusão a conquista.

O problema é que até hoje existe a discussão sobre a decisão de quem deve ser declarado campeão daquela competição. Se o Sport, campeão do módulo amarelo (entre clubes da segunda divisão), ou o Flamengo vencedor do módulo verde (com os times da elite nacional).

Discussões à parte, o jogador se limitou a dizer que estava feliz com a escolha. ““Fico muito feliz em usar um número tão representativo para o Sport. A torcida está feliz e eu estou”. Quando indagado sobre a eterna disputa entre os clubes, o meia foi mais curto ainda. “Eu sei a história”.

O Sport faz bela campanha no Campeonato Brasileiro e, atualmente, ocupa a nona posição na tabela, com 22 pontos. Na próxima quarta-feira (20), o Leão enfrenta o Palmeiras, ex-clube de Diego Souza, na Arena Pernambuco, no Recife. Porém, a comissão técnica ainda não confirmou a presença do jogador na partida que vale pela 16ª rodada da competição.