Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Com vacilo no início, Princesa do Solimões perde para São Raimundo em Roraima

Equipe de Boa Vista pressionou e conseguiu abrir o placar no começo do jogo. Tubarão terá a chance de devolver a derrota no próximo sábado (23), na Colina

O Princesa do Solimões perdeu o jogo para o São Raimundo do Acre por 1 a 0 em partida válida pela fase de grupos da Série D

O Princesa do Solimões perdeu o jogo para o São Raimundo de Roraima por 1 a 0 em partida válida pela fase de grupos da Série D (Rodrigo Otávio)

Precisando desesperadamente vencer para continuar vivo na competição, o São Raimundo de Roraima venceu o Princesa do Solimões por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Após uma bobeada da defesa do time amazonense, Rafael aproveitou e marcou o único gol do duelo. Com a derrota, o Tubarão permanece na terceira posição no Campeonato Brasileiro da Série D.

Foi um jogo muito movimentado, com as duas equipes procurando o gol à todo custo. Se por um lado o time de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital) lutava para entrar na zona de classificação para a próxima fase, o Mundão (apelido do São Raimundo) brigava pra sair da lanterna da competição.

Foi com essa vontade de fugir da última posição no Grupo A1 que o São Raimundo partiu pro ataque e botou pressão pra cima do Tubarão. O esquema deu certo e em uma roubada de bola, o atacante Rafael Silva fuzilou o gol de Paulo Wanzeler. O goleiro chegou a defender parcialmente, mas no rebote o mesmo Rafael empurrou pras redes. Placar: 1 a 0 pro Mundão.


O jogo seguiu com os times jogando em cima, se preocupando pouco com a parte defensiva. Com tanto empenho no ataque, sobrou pros goleiros que tiveram muito trabalho durante os 90 minutos. O arqueiro Kleiton, do São Raimundo, operou verdadeiro “milagre” após chute do artilheiro Branco.

No lado oposto, além de fazer belas defesas, o goleiro Paulo Wanzeler contou com a ajuda da trave no final do primeiro, depois da finalização de Enival. E a etapa inicial terminou com o Mundão com mais posse de bola, segurando o ímpeto do Tubarão.

Na etapa final o jogo não mudou de ritmo, o time roraimense tentando fazer o segundo tento e “matar” a partida, enquanto o Princesa procurava igualar o marcador. Michel Parintins até arriscou, mas Wellington Boi também assustou a meta de Wanzeler.

O gol de empate não saia para o Tubarão que insistia pelas laterais com Delciney e o improvisado Clayton He-Man. Em contrapartida, os meias Igor e Eduardo do São Raimundo tomavam conta do setor de criação do Mundão. A última chance de gol do duelo aconteceu por parte do Princesa. No final do confronto o atacante Branco recebeu bom passe de Parintins, mas Kleiton jogou par fora.

Final de jogo e vitória salvadora da equipe de Boa Vista que com o resultado chegou aos seis pontos e alcançou a quarta colocação do grupo. Um ponto e uma posição abaixo do Princesa do Solimões, que permanece com sete, na terceira posição na tabela.


Tubarão e Mundão já tem data,hora e local para se encontrarem novamente. As equipes jogam no próximo sábado (23), as 17hs (hora local), no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste de Manaus, em partida válida pela sexta rodada do torneio. A luta por uma vaga na Série C continua pro Princesa do Solimões.