Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bumbás Garantido e Caprichoso ajustam repertório ao tempo de apresentação em ensaios

Os dois bois vêm fazendo diversos ajustes no ritmo de suas apresentações mirando o início do 49° Festival em Parintins (AM), que inicia em pouco mais de uma semana

  • Caprichoso faz grande ensaio faltando cerca de uma semana para o Festival Folclórico de Parintins
    FOTO: Antônio Lima
  • Garantido faz grande ensaio faltando cerca de uma semana para o Festival Folclórico de Parintins
    FOTO: Antônio Lima

A oito dias do início do 49° Festival Folclórico de Parintins, os bumbás Garantido e Caprichoso ajustam seus repertórios ao tempo de apresentação no Bumbódromo, nos ensaios que acontecem todas as noites ao longo desta semana no Curralzinho e também no Zeca Xibelão. 

Sem poder ensaiar no seu tradicional QG, devido à cheia do rio Amazonas e o espaço utilizado para os ensaios estar ocupado por artistas plásticos e alegorias, o Boi Vermelho, sob o comando do levantador de toadas Sebastião Júnior, acerta os últimos detalhes antes do ensaio técnico.  

Com toadas novas do álbum “Fé” e as que fizeram sucessos principalmente nos anos 90, centenas de brincantes e o corpo de dança davam o tom da animação no curralzinho. Sebastião Júnior e Israel Paulain, o apresentador encarnado, ensaiaram toadas que vão fazer o anúncio da Sinhazinha da Fazenda, Cunhã Poranga, Pajé, dentre outros itens. 

Já no curral Zeca Xibelão, o Caprichoso também ensaiou com o tempo que será apresentado nos dias de Festival. O levantador de toadas David Assayag comandou o ensaio por duas horas e meia cantando muitas toadas do novo CD, intitulado “Táwapayêra”, transformando o Zeca Xibelão numa versão reduzida do Bumbódromo.

A Marujada de Guerra e o corpo de dança estavam em sincronia e o público presente acompanhou cada toada cantada.  Segundo informações da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Parintins, os ensaios técnicos dos dois bois acontecem no próximo dia 24 (terça-feira), no Bumbódromo. Uma reunião que deve acontecer nesta sexta-feira (20) na sede da Sectur com representante dos dois bumbás definirá a ordem dos ensaios técnicos.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS AQUI