Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fãs conhecem Gusttavo Lima antes do sertanejo se apresentar para público recorde em Parintins

O cantor foi a principal atração da Festa dos Visitantes 2014, que lotou o Estádio Tupy Catanhede no município amazonense. O evento antecede tradicionalmente o Festival Folclórico de Parintins

Gusttavo Lima animou os mais de 30 mil pessoas que foram conferir a Festa dos Visitantes 2014

Gusttavo Lima animou os mais de 30 mil pessoas que foram conferir a Festa dos Visitantes 2014 (Antônio Lima)

"Sou fã número um do Gustavo Lima! Só que aqui é muito distante e não dá pra viajar para outras cidades. Mas eu compro CD, pôsteres... Enfim, sou apaixonada por ele". Foi assim que a estudante universitária Ivanildes  Souza, 19, falou sobre a oportunidade de conhecer o seu maior ídolo, o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Ela e outras duas meninas foram sorteadas pela Prefeitura do município amazonense de Parintins para conhecer o artista no camarim, minutos antes do seu show começar na Festa dos Visitantes 2014, nesta quinta-feira (26), no Estádio Tupy Catanhede.

Foram mais de 100 fãs que participaram da promoção. Elas tinham que escrever uma frase  com os termos “Festival Folclórico de Parintins”, “Garantido e Caprichoso” e “Gusttavo Lima”, e as três mais criativas tiveram a oportunidade de chegar um pouco mais perto do ídolo pop. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (25) pela manhã, em uma rádio local. "Eu acordei com essa notícia.  Quase não acreditei,  mas fiquei muito feliz com o resultado", afirmou a estudante Iasmim Leal, de 15 anos, que também acompanha todos os passos do artista, ainda que seja pela distância.

Na hora de conhecer o seu maior ídolo de todos os tempos, as meninas se emocionaram. "Eu esperei muito por esse momento. É a realização de um sonho", destacou Ivanildes. "Foi rápido, mas deu pra dar um abraço", completou Iasmim.

Gustavo lima chegou ao estádio por volta das 23h e, antes da meia-noite, subiu ao palco, aclamado pelos fãs. "É a primeira vez que venho a Parintins e é um prazer poder conhecer essa cultura maravilhosa", disse ele diante de um público de mais de 30 mil pessoas, que lotaram o campo de futebol.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, a Festa dos Visitantes foi um sucesso. “Foi uma ousadia do município, até porque nunca tínhamos ouvido o que a população gostaria de assistir. Então, fizemos uma pesquisa de campo e decidmos trazer o Gusttavo  Lima. Fizemos contato e ele topou vir e está aí o resultado: recorde de público no evento. Uma mega foi estrutura montada, inclusive melhor que a do ano passado”, afirmou ele. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a festa foi orçada em R$ 1,8 milhão.   

Show

Gusttavo Lima abriu o show com a música “Só tem eu”, e o público cantou junto com o artista do começo ao fim. O sertanejo também relembrou canções que ainda estão entre as mais tocadas no Brasil como “Balada (Tchê Thê Rere)", “Gatinha assanhada”, “Fui fiel” e “Mente pra mim”, entre outros sucessos.

Vinda de Manaus para prestigiar o Festival Folclórico de Parintins, a universitária Isabella de Almeida Cardoso, 25, chegou nesta quinta-feira na "Terra do Boi-Bumbá" justamente por causa do cantor sertanejo. “Eu amo o Gusttavo Lima, me programei toda com minhas amigas para vê-lo de perto”, confessou Isabella. 

O cantor interagiu com o público em alguns momentos, que por sua vez, retribuiu o carinho, muitas das vezes, subindo ao palco para abraçá-lo. O administrador de empresa Cleomir dos Santos, 38, prestigia a Festa dos Visitantes há cinco anos e acredita que o show atendeu sua expectativa.  “Gosto de boi-bumbá, mas também sou amante do sertanejo universitário e do arrocha. Sinto-me realizado porque vim de Belém e vou me divertir nos ritmos que mais gosto”, enfatizou.

Aproximadamente 50 toneladas de alimentos foram arrecadadas com o público presente e as cestas básicas que serão montadas vão para as famílias que foram atingidas com a cheia do rio Amazonas deste ano.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS