Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Pontos de transmissão de jogos da Copa em Manaus exibirão noites do Festival Folclórico de Parintins

A enfeitada rua Santa Isabel, na Vila da Prata, e o Largo São Sebastião, no Centro, já eram pontos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo, e utilizarão a mesma estrutura para transmitir a disputa entre Caprichoso e Garantido

Largo São Sebastião ficou lotado de turistas nesta quinta-feira (12)

Largo São Sebastião ficou point dos turistas durante a Copa (Evandro Seixas)

Quem não pôde viajar de Manaus a Parintins para prestigiar a 49ª edição do Festival Folclórico, com a famosa disputa entre Caprichoso e Garantido, poderá conferir a transmissão do evento em telões no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, Zona Sul, e também na enfeitada da Copa, a rua Santa Isabel, na Vila da Prata, Zona Oeste. O festival inicia na noite desta sexta (27) e continua sábado e domingo.

Os dois locais já eram pontos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo e utilizarão a mesma estrutura para exibir a disputa entre os bumbás. A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) organizará a exibição no Largo, e na Vila da Prata os próprios moradores conseguiram adquirir o telão. Porém, no Largo, o festival será transmitido pela metade, já que o telão será desligado às 22h, bem antes do final do festival, às 1h30.

Já quem for à rua Santa Isabel, na Vila da Prata, poderá conferir por completo o festival, do início às 20h até o fim às 1h30 – o espetáculo é dividido em duas partes, uma para cada apresentação de bumbá. Vale lembrar que a TV A CRÍTICA, da Rede Calderaro de Comunicação, é a emissora oficial do Festival Folclórico, e transmitirá as três noites da festa pelo canal 4 (Analógico) e 11 (NET), em alta qualidade de som e imagem.

“Nada se iguala a acompanhar o festival direto da ilha, mas quem não pode ir terá a chance de assistir às apresentações em dois telões de altíssima definição”, disse Robério Braga, titular da SEC. Diariamente, em média 20 mil pessoas estão acompanhando as programações artísticas do Largo de São Sebastião, segundo a assessoria. Já na rua Santa Isabel diversos turistas também já visitam para ver o trabalho dos moradores no enfeite com bandeiras da Copa.

*Com informações das assessorias de imprensa