Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ao som de toadas do Garantido, 230 integrantes do MAG desembarcam em Parintins (AM)

Junto com os integrantes do Movimento Amigos do Garantido, vieram também dançarinos do Garantido Show e músicos da Batucada. Rivaldo Pereira, que se despede da presidência do MAG, fala da emoção de atracar na Ilha

Embarcação do MAG atraca na orla de Parintins, para o Festival Folclórico

Embarcação do MAG atraca na orla de Parintins, para o Festival Folclórico (Euzivaldo Queiroz)

Ao som de toadas do vermelho e branco, cerca de 230 integrantes encarnados do Movimento Amigos do Garantido (MAG) desembarcaram na orla de Parintins, município amazonense distante 369 km da capital Manaus, na tarde desta terça-feira (24), para participarem do 49º  Festival Folclórico local.  

De acordo com o presidente do MAG, Rivaldo Pereira, há 19 anos a mesma emoção de descer em Ilha Tupinambarana envolve os passageiros. “Para nós, é uma alegria trazer esse povo, porque eles trabalharam durante um ano inteiro, voluntariamente, para divulgar os eventos do Garantido em Manaus. Isso é o mínimo que podemos fazer para retribuir tanta dedicação”, destacou.

Enrolado em uma bandeira do atual campeão do Festival, o presidente do movimento também afirmou que acredita na vitória consecutiva. “Estou enrolado na bandeira da Fé (tema do Garantido), fé de que seremos bicampeões este ano”, disse.


Para o torcedor de Manaus Gustavo Cássio Gomes, 21, que todos os anos vem a Parintins, participar desse momento é fazer história pelo bumbá. “O Garantido se organiza com antecedência e nós procuramos estar sempre focados para sairmos na frente”, afirmou ele, que logo mais a noite garantiu participação no segundo ensaio técnico do boi da Baixa do São José.

Rivaldo Pereira explicou, ainda, que além dos membros associados, o MAG também trouxe integrantes do corpo de dança Garantido Show e Batucada da capital que vão fazer parte da apresentação do bumbá nos três dias de festa. Todas as despesas da viagem foram arcadas pelo Movimento.

“Estou encerrando um ciclo no Movimento, mas estou saindo de cabeça erguida porque tenho certeza que demos o nosso melhor e o sentimento é de missão cumprida”, afirmou, falando sobre o término de seu mandato de quatro anos, que encerra no mês de agosto.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS