Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Garantido estreia no Festival de Parintins 2014 apostando na emoção do público e tema 'Fé'

O bumbá vermelho e branco encantou o público presente com o espetáculo que tinha a "Fé" como tema

Com tema "Fé", Garantido emociona a primeira noite do Festival

Com tema "Fé", Garantido emociona a primeira noite do Festival (Antônio Lima)

Em uma noite onde quase tudo deu certo, o boi-bumbá Garantido mostrou a que veio neste 49º Festival Folclórico de Parintins, com a sua "Celebração da Fé", tema central do bumbá este ano. Do início ao fim, a emoção tomou conta dos brincantes, que ficaram contagiados pelo espetáculo encarnado.

No primeiro ato, o apresentador Israel Paulain e o levantador Sebastião Júnior, além da rosa vermelha do Garantido, Márcia Siqueira, surgiram do céu, pendurados em guindaste, fazendo uma homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins. A música erudita também se fez presente e fez a galera explodir.

A apresentação do Boi da Baixa do São José não foi impecável, já que houve problemas no som e a primeira alegoria que demorou a ser montada, mas quem viu aprovou. “Eu venho todos os anos prestigiar essa festa e estou muito satisfeita com o que vi. Foi perfeito”, destacou a torcedora Valderez Leite.


Com o subtema "Amazônia, Fé e Preservação", a primeira alegoria do Boi do Centenário fez menção não só a Nossa Senhora do Carmo, como também retratou o caboclo parintinense por meio da Figura Típica Regional do romeiro da fé. Dentro da Santa, surgiu a Rainha do Folclore, Patrícia de Góes, vestida com penas brancas. A rainha conseguiu evoluir bem e fazer uma boa apresentação.

Da mesma alegoria saíram também o Amo do Boi, Tony Medeiros, que com seus versos homenageou todos os santos. A sinhazinha da Fazenda, Ana Luisa Faria, também fez uma boa apresentação dançando com o Boi Vermelho e Branco.  

Um dos pontos mais marcantes da apresentação do Garantido foi a aparição da Cunhã Poranga, Tatiane Barros, que saiu da barriga de um índio gigante com braços de onça, durante a Lenda Amazônica Guaricaya. Ela estava senda em uma onça pintada, e assim que pisou no chão,  fez a galera vibrar mais uma vez com uma exuberância.


O espetáculo do garantido foi marcado pela grandiosidade. Em uma delas, um boi gigante apareceu no ar, por cima da Arena e chamou a atenção dos brincantes. Minutos depois, o Boi saiu da Arena e apareceu junto a Galera, para a alegria dos torcedores.

“Um dos momentos que mais me marcou foi a performance da Cunhã Poranga. Foi marcante a forma como ela surgiu, muito bonito mesmo”, afirmou Fabiane Amazonas. Para ela, a participação da Galera, item que conta ponta para os jurados, também foi inigualável, já que os torcedores fizeram as arquibancadas tremerem no Bumbódromo. Neste sábado, o Garantido abre as apresentações do Bumbá nessa segunda etapa do Festival Folclórico.  “Eu fiquei muito impressionado e contente com o que eu assisti. O Garantido é grandioso mesmo”, ressaltou o podólogo Raimundo Sena. 

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

VEJA COMO FOI A COBERTURA EM TEMPO REAL