Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Itens oficiais dos bumbás de Parintins usam redes sociais para interagir com torcedores

Elas não perdem a chance de um selfie e bombam na Internet. Acessos aumentam durante o Festival porque o público quer saber tudo sobre as belas

Bela Brena Dianná tem uma legião de fãs nas redes socias mais importantes

Bela Brena Dianná tem uma legião de fãs nas redes socias mais importantes (Antônio Lima)

Publicar uma foto selfie na rede social Instagram, compartilhar no Facebook um vídeo dos amigos, ou postar no Twitter aquela mensagem instantânea são práticas que se tornaram febre no mundo todo há tempos, inclusive no mundo “encantado” das musas do Festival Folclórico de Parintins.

As belas mulheres e itens oficiais dos bumbás Caprichoso e Garantido se mantêm ativas nas principais redes, e acabam tornando tais mídias como veículos de interação entre os torcedores, também como forma de conquistar novos admiradores da beleza amazônica, além de funcionarem como meios de divulgação do trabalho dos bumbás de Parintins.

“Eu posto fotos de viagens, dos ensaios do bumbá e do meu cotidiano. Tem muita gente que não conhece o boi, mas acaba gostando das fotos que eu posto”, afirma a Rainha do Folclore do Caprichoso, Brena Dianná (@brena_dianna), que possui 8.091 mil followers no Instagram e duas contas no Facebook, com 14.104 seguidores em uma e 11.972 seguidores em outra, as duas administradas por ela mesma.

A Sinhazinha do Garantido, Ana Luísa Faria (@analuisasousafaria), confessa não utilizar com frequência as redes sociais. “Eu mexo muito pouco porque não tenho tempo de olhar”. Ela tem 1.202 followers no Instagram, onde diz aceitar todas as solicitações, mesmo tendo apenas nove postagens. Já no Facebook, ela afirma ser mais restrita, com 1.292 amigos. E por isso, os fãs da Sinhazinha do “vermelho” criaram uma fanpage alimentada e administrada por eles.


Já a Porta-Estandarte do Caprichoso, Rayssa Tupinambá (@rayssamuniz_) possui 2.575 amigos no Facebook e 3.416 followers no Instagram, este último onde ela afirma ser mais ativa. “Uso a Internet como trabalho, é um meio de estreitar a relação entre o item e o torcedor, que também faz críticas. Desse contato eu tiro forças para melhorar em alguns pontos. Leio, absorvo e faço isso crescer em mim”, confessa Rayssa.

A Rainha do Folclore do Garantido, Patrícia de Góes (@patriciadegoes_), afirma que as mídias funcionam como forma de propagar o trabalho do bumbá. “A gente tem pouco contato com os fãs, e na época do Festival somos mais vistas. Todo mundo quer saber o que fazemos além dos ensaios”, disse. Ela tem 702 followers no Instagram e 1.950 amigos no Facebook.


Já a Cunhã-Poranga do Caprichoso, Maria Azêdo (@mariazedo), confessa ser usuária assídua de Instagram e Whatsapp. “Eu sou completamente viciada em celular e redes sociais. Não consigo passar um dia sem usar”. Tal frequência de uso condiz com a quantidade de seguidores no Instagram, 7.802 mil followers, e no Facebook, onde é seguida por 10.243 mil usuários, além dos 4.994 amigos. “As pessoas querem saber o que a gente faz, e enquanto eu for item do boi, acho importante eu manter essas redes sociais”.

A Sinhazinha do Caprichoso, Karyne Medeiros (@karynemedeiros), é o único item feminino de Parintins que mantém ativadas as três principais redes: Twitter, Instagram (4.667 followers) e Facebook (4 mil seguidores e 4.983 amigos). A Cunhã do Garantido, Tatiane Barros (@tatianebarrosdejesus), também tem Instagram (5.744 followers) e Facebook (4.972 amigos). A Porta-Estandarte do “boi vermelho”, Verena Ferreira (@verenaferreiraa), só possui Instagram, onde é seguida por 2.549 pessoas.