Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Honda relançará novo Civic Si durante Salão do Automóvel

Civic ganha leve facelift e não será produzido no País, desta vez será importado do Canadá e deve chegar ao mercado brasileiro com preço na casa dos R$ 120 mil

Civic Si será fabricado no Canadá

Civic Si será fabricado no Canadá (Reprodução )

A Honda se prepara para relançar o Civic Si no Brasil, mas as lições do primeiro Si fizeram a marca mudar a receita. Desta vez, ele não será produzido no País. Em vez disso, será importado do Canadá e num novo ‘formato’: cupê.

A Honda marcou a estreia do novo Civic Si para outubro, quando também revelará a versão EXR do Civic. A ideia é torná-lo uma das atrações do Salão do Automóvel, juntamente com o sedã City renovado, que chegará ao mercado um mês antes.

O preço, no entanto, não deve ser barato. Por ser importado do Canadá, o esportivo deve romper facilmente a barreira dos seis dígitos. Nos Estados Unidos, ele custa a partir de 26 mil dólares mas, com impostos e outros custos, pode beirar os R$ 120 mil. Ao menos seus futuros compradores estarão tranquilos em ter um modelo exclusivo, que não poderá mais ser copiado pelos donos do Civic nacional.

Quando estreou no Brasil, em 2006, o Civic Si arrebatou corações e mentes. Versão esportiva do já aclamado New Civic, o modelo unia um belo design com um motor 2.4 litros i-VTEC com 192 cv de potência. Ele se diferenciava das versões comuns pelo aerofólio proeminente, as rodas e a iluminação em vermelho do painel, entre outros detalhes.

Feito em Sumaré (SP), o Civic Si era caro e não vendeu tanto quanto se esperava. Um dos sintomas para a baixa aceitação, segundo a Honda, foi sua semelhança com o Civic normal. Não era incomum ver pelas ruas versões disfarçadas de Si, mas com o mais comedido motor 1.8 de 140 cv. Quando a atual geração do sedã foi lançada, em 2012, o Si deu adeus.

Exclusivo

Na América do Norte, o Civic Si continua a ser vendido, tanto na versão sedã quanto na cupê e esta que pretende mudar a imagem do modelo por aqui. Com design exclusivo, o Si de duas portas e teto ‘caído’ inspira muito mais esportividade e resolve o problema da Honda: ele não se confunde com o Civic sedã.

O visual do Si cupê remete a outro tipo de veículo. Com uma linha cintura em “S” e um para-choque com enormes entradas, o cupê só lembra seu irmão sedã nos faróis afilados. A traseira é mais exclusiva: traz imensas lanternas que invadem as laterais do carro, além de um aerofólio que faz o antigo Si parecer um carrinho de supermercado.