Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Noite da Marujada de Guerra' do Caprichoso faz esquenta para ensaio geral dias antes do Festival

Cerca de 200 ritmistas do bumbá azul e branco participaram do evento, que foi uma verdadeira celebração no Curral Zeca Xibelão, em Parintins

Ensaio teve contou com toadas novas e antigas, além da participação de todos os itens oficiais

Ensaio teve contou com toadas novas e antigas, além da participação de todos os itens oficiais (Nathália Andrade)

Foi em clima de confraternização que o boi Caprichoso realizou a "Noite da Marujada de Guerra", na noite desta sexta-feira (24), na ilha de Parintins (distante 369 km de Manaus). O evento marca o último ensaio do bumbá azul no Curral Zeca Xibelão antes do 49° Festival Folclórico do município amazonense, que acontece neste fim de semana. 

Segundo o coordenador da Marujada de Guerra, Alípio Marinho, a festa marca a celebração de um ano de intensos trabalhos, que em breve poderão ser conferidos na arena do Bumbódromo. Neste ano, o Caprichoso defende o tema "Táwapayêra". 

"É um ensaio com direito a músicas novas e antológicas, além da participação de todos os itens oficiais. Também é um esquenta para o ensaio geral que será amanhã (quarta, dia 25) no Bumbódromo. Tem hora para começar, mas não para acabar", declarou.

O grupo de ritmistas do Caprichoso conta com 400 participantes, mas apenas metade desse contingente participa desta edição do evento, que promete ferver os ânimos ao longo da noite. 

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS