Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Musas dos bumbás revelam itens de beleza que usam para estarem preparadas para o Festival

Além dos cuidados tradicionais com corpo, pele e cabelo, as meninas revelam seus truques de beleza, indispensáveis no dia a dia

Verena Ferreira, Porta-Estandarte do Garantido, conta que toma os cuidados necessários para ficar em dia com o corpo, pele e cabelos

Verena Ferreira, Porta-Estandarte do Garantido, conta que toma os cuidados necessários para ficar em dia com o corpo, pele e cabelos (Antônio Lima)

A beleza marcante da mulher parintinense é admirada por pessoas de todas as idades, dos quatro cantos do mundo, por meio do Festival Folclórico. Na arena do Bumbódromo, itens individuais femininos de Caprichoso e Garantido chamam a atenção pela exuberância, arrebatando fãs e despertando a curiosidade, principalmente das mulheres. Além dos cuidados tradicionais com corpo, pele e cabelo, as meninas revelam seus truques de beleza, indispensáveis no dia a dia.

Maria Azêdo, Cunhã-Poranga do Caprichoso elegeu batons e hidratantes como seus produtos “queridinhos”. “Gosto muito das maquiagens da Mac, em especial dois batons que tenho usado bastante, recentemente. Um deles é o “Diva”, um tom mais puxado pro vinho. E o outro é o “Heroine”, que é roxo e é uma aposta forte que vamos usar na arena, esse ano”, antecipou a bela.

Maria também não abre mão de manter a pele hidratada com produtos Victoria’s Secret e lava os cabelos de dois em dois dias para não ressecar os fios. Além de malhar diariamente, Maria é adepta dos tratamentos estéticos e se define como uma viciada em manicure. “Chego a fazer as unhas duas vezes por semana. Quando está descascando a pontinha, já corro pro salão”, revela.

Para personificar a mulher mais bela da tribo, Tatiane Barros, Cunhã-Poranga do Garantido, também tem cuidados especiais, principalmente com a pele. “Adoro pegar sol, então por isso preciso hidratar sempre minha pele e abusar do filtro solar para proteção. Também bebo bastante água, que ajuda a manter a pele saudável e bonita. Claro que não descuido da alimentação, é fundamental para a beleza da pele”, diz Tati, que também é fã incondicional de maquiagem.

“Adoro produtos da Chanel e Mac. Confesso que não gosto muito de batom, uso mais para a noite. Mas para mim, a dupla perfeita é formada por lápis de olho e rímel, nunca fico sem”, contou.

Realezas

Há seis anos como Rainha do Folclore do Boi Caprichoso, Brena Dianná conquistou a nação pela dança e pela beleza, mantida com alguns cuidados básicos como a hidratação nos cabelos. “Uso um shampoo que já contém uma hidratação. Então quanto mais eu lavo meu cabelo, mais ele fica hidratado, não resseca. Gosto muito dos produtos da marca Aussie para os cabelos. Uso um específico para baixar aqueles fiozinhos que insistem em levantar e também gosto do fixador para manter a franja no lugar”.


Brena usa maquiagem básica no dia a dia, mas para as produções noturnas, não dispensa cílios postiços, por exemplo. Outro truque da Rainha do Folclore azul é passar óleo corporal antes das apresentações. “Dá um brilho diferente na pele”, considera.

Defendendo o item Rainha do Folclore há 11 anos, pelo Garantido, Patrícia de Góes mantém a beleza e se intitula uma mulher bastante vaidosa. “Vou ao salão todo final de semana, isso considero fundamental. Faço as unhas, o cabelo e depilação regularmente. Quanto à maquiagem, adoro os produtos do Boticário, que uso de maneira mais leve para o cotidiano e me permito fazer um make mais marcante para as noites”, pontuou a Rainha, que se disse apaixonada por sapatilhas, mas sem abrir mão dos saltos.

Bonecas vivas

A filha do Amo do Boi, Sinhazinha da Fazenda, é caracterizada por uma beleza mais singela, personificada por Karyne Medeiros pelo Caprichoso e Ana Luísa Faria pelo Garantido, que se transformam em verdadeiras bonecas nas apresentações.  Karyne, que estreia este ano no item, investe nos cuidados com a pele e cabelos, principalmente.

“Faço hidratação religiosamente de sete em sete dias, principalmente agora que mudei a cor dos cabelos por causa do item, requer um cuidado maior. E quando não posso ir ao salão, faço em casa mesmo, com babosa, que é a planta mais maravilhosa para cuidar dos cabelos. Tenho uma plantação em casa”, revelou Karyne.

Ana Luísa, Sinhazinha do Garantido, conta que não pega sol por ter a pele muito branca e precisar mantê-la assim para as apresentações. “Mesmo quando o dia está nublado, uso o protetor, pois tenho a pele muito sensível e fico avermelhada por qualquer coisa. E olha, confesso que eu sou a pessoa mais desligada do mundo quando o assunto é vaidade, não tenho muita paciência para salão de beleza. Mas isso não significa que não me cuido, é claro. Cuido muito do corpo e cabelo, que uso mais natural, sem química para alisamento”.

Indispensáveis

Com os ensaios exaustivos e apresentações ao longo de toda a temporada bovina, as pernas e pés das meninas são as partes que mais sofrem. A Porta-Estandarte do Caprichoso, Rayssa Tupinambá, é prova disso. “A gente sempre acaba tendo alguns machucados, frutos da dedicação à dança. Mas com um bom creme específico para cada parte do corpo, dá para manter a pele hidratada e bonita”, disse.


Rayssa, que precisa estar sempre bem maquiada, principalmente nas apresentações do bumbá, diz que jamais dorme sem tirar a maquiagem. “Apesar do cansaço, sempre dedico um tempo para limpar profundamente a pele antes de dormir. Não dá para ficar com maquiagem acumulada na pele”, afirmou.

Verena Ferreira, que vai defender, pela segunda vez, o item número 5, Porta-Estandarte, do Boi Garantido, conta que toma todos os cuidados necessários para ficar em dia com o corpo, pele e cabelos, mas a paixão dela são os sapatos. “Principalmente de salto alto, amo! Quando saio de casa sem salto, me sinto desarrumada, mesmo que esteja vestindo a melhor roupa e com uma maquiagem linda. Gosto de comprar em lojas como a Sapatinho de Luxo e também uso marcas como Schutz”, revelou Verena.