Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Segurança é reforçada na Ilha Tupinambarana com a chegada de mais de mil agentes

Entre o efetivo que vai trabalhar durante o 49° Festival Folclórico de Parintins estão 800 policiais militares, 162 bombeiros e 76 servidores da PC

Bumbódromo de Parintins

Bumbódromo de Parintins é o foco das atenções, mas policiais já estão espalhados por todas as áreas da Ilha (Euzivaldo Queiroz)

Um forte esquema da Secretaria de Seguranaça Pública (SSP) está montado para assegurar o bem-estar dos brincantes, foliões, moradores e turistas que irão prestigiar o 49º Festival Folclórico de Parintins, que tem início amanhã e segue até domingo. Comandado pelo coronel  Valadares Júnior,  um efetivo de mais de 800 policiais militares, sendo 600 somente da capital, estão espalhados pela Ilha Tupinambarana, na ação intitulada “Operação Festival de Parintins”. A quantidade no efetivo é o mesmo do ano passado, em virtude de Manaus ser uma das cidades-sede  da Copa do Mundo.

EFETIVO

De acordo com o coronel Valadares, 25 viaturas da PM reforçam o efetivo do município, que conta atualmente com 11 viaturas do programa Ronda no Bairro, lançado em dezembro de 2013.

Dezeseis motos farão patrulhamento pela cidade e a equipe do Canil da Polícia Militar atuarão nas blitzes e no combate ao tráfico de drogas, além de serem utiizados em resgate de pessoas desaparecidas, caso necessário.

Parintins contará, pela primeira vez, com um helicóptero durante os três dis de Festival cedido pelo Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar (Gaer). A equipe do Pelotão Fluvial atuará com as fiscalizações fluviais no entorno da Ilha Tupinambarana,

“Estaremos com esquema de segurança dentro do Bumbódromo, no entorno, nos locais onde acontecem as festas, como nos palcos alternativos, na Catedral e nos balneários. O Ronda no Bairro não será desfigurado e continuará com suas atividades de atuações normalizadas”, declarou o coronel Valadares ao destacar que boa parte do efetivo estará no Bumbódromo nas três noites e na segunda-feira , durante a apuração do festival.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) irá atuar na prevenção em pontos estratégicos de Parintins, como o Aeroporto Júlio Belém, Bumbódromo e a orla da cidade.

Ao todo serão 162 bombeiros e 23 viaturas que estão na cidade desde a segunda-feira e estão preparados para as ocorrências que possam surgir no período do festival, como incêncios, afogamentos, vítimas de acidente de trânsito, resgate, salvamento, dentre outros, utilizando lanchas, motocicletas, carros de combate a incêncio e Defesa Civil. Uma equipe do Corpo de Bombeiros estará instalada nas dependências do Bumbódromo e os profissionais estarão espalhados por todas as dependências do local, tanto na área interna quanto na externa.

POLÍCIA CIVIL

Um efetivo de 76 servidores da Polícia Civil está em Parintins há quase 10 dias onde prepararam  toda a logística para o funcionamento da Delegacia Fluvial (Deflu), coordenado pelo delegado Antônio Chicre Neto.

O objetivo do “ferry-boat” é dar um suporte aos policiais civis do município no combate contra o tráfico de drogas, furtos de veículos e campanhas preventivas.A Delegacia do Turista do município também receberá apoio. O combate à exploração sexual de criança e adolescente será intensificado durante o festival com agentes realizando fiscalizações em  bares, no entorno do bumbódromo, entre outros lugares.