Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após 13 horas, Movimento Marujada e torcedores do Caprichoso chegam a Parintins

A viagem de barco pelo rio Amazonas demorou quase 13 horas, desde a saída do porto de Manaus, por volta das 22h de segunda-feira (23). A viagem foi organizada pelo Movimento Marujada e trouxe dezenas de torcedores para vibrar nas três noites de festival 

Movimento Marujada, junto com torcedores do Caprichoso, chegam a Parintins (AM) na tarde desta terça-feira (24)

Movimento Marujada, junto com torcedores do Caprichoso, chegam a Parintins (AM) na tarde desta terça-feira (24) (Divulgação/Domingos Raposo)

Centenas de integrantes e torcedores do bumbá Caprichoso desembarcaram nesta terça-feira (24), na orla de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, vindos de diversas partes do Amazonas. Eles chegam à cidade para participar do 49º Festival Folclórico de Parintins, que inicia na próxima sexta (27), e de eventos que antecedem a disputa entre os bois.

Cerca de 280 membros do Movimento Marujada do Caprichoso chegaram ao porto de Parintins, após 13 horas, no barco nas cores azul e branco Golfinho do Mar, e se dirigiram para os locais de hospedagem na ilha Tupinambarana. Horas depois, 84 ritmistas do Caprichoso, os marujos da Marujada de Guerra, também desembarcaram em embarcação vinda de Manaus. Todos se juntarão aos 316 marujos de Parintins na “Noite da Marujada de Guerra”, que acontece a partir das 21h desta terça, no Curral Zeca Xibelão.


Já entre os ritmistas da Batucada do Garantido, 120 batuqueiros vindos de Manaus desembarcaram na segunda-feira (23) na orla da Cidade Garantido, e desde então participam dos ensaios do boi vermelho e branco no Bumbódromo, acrescidos dos 310 batuqueiros parintinenses. Todos também se reunirão nesta terça (24) para saída às ruas do bumbá, onde os torcedores cumprem a promessa do fundador do Garantido, Lindolfo Monteverde, a São João.

Durante o trajeto, os passageiros fizeram festa ao som das melhores toadas de boi-bumbá de 2014. Na chegada no porto de Parintins, o Boi Caprichoso recepcionou os brincantes de Manaus. “A viagem foi muito boa. Pessoal já fez esquenta para o festival. O torcedor apaixonado pelo Boi Caprichoso vive a expectativa de integrar o item 19”, comentou a torcedora, Christina Botinelly.

O vice-presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery, destacou que a turma azulada de Manaus se prepara fisicamente para chegar a Ilha embalada e fazer um festival bonito. “Vem integrantes do movimento. Esse ano também trouxemos a torcida conosco. Estamos firmes e fortes para conquistar o título do festival, com espetáculo sempre de encher os olhos”, acentuou.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS