Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Simpatizantes do 4X4 comemoraram o dia do jeepeiro e a chegada de novos modelos

Os amantes do veículo celebraram o dia dedicado à eles, nesta sexta-feira (04), e aguardam com ansiedade os novos jeep’s quem chegam no 2º semestre no Brasil

Jeep Renegade, da montadora Fiat/Chrysler chegará as lojas em outubro

Jeep Renegade, da montadora Fiat/Chrysler chegará as lojas em outubro (Divulgação)

Os jeepeiros que tiveram seu dia comemorado nesta sexta-feira (04) – uma homenagem aos apaixonados pelas aventuras 4 por 4 – possuem mais duas razões para festejar. A primeira é que o Jeep Renegade, da montadora Fiat/Chrysler, já tem data de estreia no Brasil. A primeira aparição do novo SUV compacto em solo nacional será no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

O modelo apresentado não será idêntico ao exibido no Salão de Genebra - isso porque o Renegade nacional trará pequenas mudanças técnicas e estéticas que ajudarão a diferenciar o modelo brasileiro dos demais vendidos no mundo.

No Salão, a Jeep também dará mais detalhes sobre a linha completa do Renegade. Fontes ouvidas pelo site Autoesporte já adiantaram que o jipinho terá uma ampla variedade de versões, todas bem distintas entre si. A intenção da marca é que seja possível diferenciar as versões do Renegade simplesmente ao olhar para elas - ou seja, nada de mudar apenas a cor e o nome na traseira. Os preços devem começar da faixa de R$ 75 mil.

Isso irá garantir ao Renegade uma grande gama de preços, itens e opções acabamento. Parte de toda essa variedade poderá ser vista pela primeira vez no Salão de Pequim, que começa no dia 20 de abril.

A Chrysler aproveitará a mostra oriental para revelar uma série de personalizações para o Jeep, a grande maioria delas disponível globalmente - embora a versão chinesa também vá receber pequenos retoques visuais exclusivos para o País.

O segundo motivo para a “folia” dos jeepeiros é a chegada em meado de novembro deste anos, da nova versão do Jeep Wrangler, nas versões Sport e Unlimited Sport, terá a disposição dos usuários o Sistema Uconnect. O carro mais aventureiro do mercado, terá a disposição do usuário Bluetooth, comando de voz e entrada USB.

Esses equipamentos são extremamente úteis para a conectividade do automóvel aos mais modernos equipamentos tecnológicos, como celulares e MP3 players. Os usuários poderão, assim como em outros veículos da marca Jeep, ouvir músicas e realizar ligações telefônicas por audio streaming, além de contar com a funcionalidade da entrada USB.

Picape e novo SUV

A produção do Jeep Renegade começa no início de 2015, na nova fábrica da Fiat, no município de Goiana (PE). Mas ele não será o único novo projeto a sair de lá. A unidade terá grande importância estratégica na fusão de Fiat e Chrysler, que será oficializada no próximo dia 20.

Da nova fábrica pernambucana, sairão apenas modelos utilitários, e nenhum deles sob o selo da Fiat. Isso significa que a italiana passa a colocar sua marca apenas em automóveis, não mais em picapes e utilitários.

A exceção ficará por conta da Strada (um compacto) e as versões Adventure de seus modelos. No mais, os três projetos que atualmente são trabalhados na fábrica serão da Chrysler.