Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Veículo da Chery pretende assumir o posto de marca com o automóvel mais barato do Brasil

Montadora destaca que o novo QQ será reestilizado com motor 1.0 de três cilindros

Versão Chery QQ terá reestilização e ganhará versão mais barata com motor 1.0 de três cilindros, segundo a montadora

Versão Chery QQ terá reestilização e ganhará versão mais barata com motor 1.0 de três cilindros, segundo a montadora (Divulgação)

Com a ausência do Mille, a Chery quer voltar a brigar pelo posto de marca com o automóvel mais barato do Brasil, perdida recentemente para a Fiat com o Palio Fire. A fabricante revelou de forma um tanto confusa que o modelo QQ terá uma versão mais simples à venda no País no segundo semestre. Hoje, o modelo custa R$ 24.990.

Ao site iG, a Chery confirmou que o QQ não só chegará ao Brasil mais barato como também terá algumas novidades. O pequeno hatch passará a contar com um novo motor 1.0, mas com três cilindros, uma tendência no setor. Também receberá uma leve reestilização, sobretudo na frente, como mostram as imagens ao lado.

A mudança tem o intuito de dar tempo à fábrica de Jacareí, que a Chery pretende inaugurar até o final do ano. Entre os modelos previstos para nacionalização estão o Celer, numa versão inédita, e também o sucessor do QQ, chamado na China de S15. Mas como esse último só deve começar a ser produzido no final de 2015, a ideia é que o QQ reestilizado siga importado da China (e não do Uruguai, como se divulgou) em condições de competir com outros compactos nacionais.

Não confirmado

A Chery, no entanto, não confirmou que o QQ perderá equipamentos, entrentanto, traz vários itens de série como ar-condicionado, vidros e trava elétricos e direção hidráulica. Para baixar o preço, especula-se que a marca eliminará parte desse conteúdo.

Componentes

Equipado com ar condicionado, direção hidráulica, duplo airbag, painel digital, faróis de neblina dianteiros e traseiros, vidros, travas e retrovisores elétricos e rádio AM/FM com CD Player MP3 com entrada USB, o Chery QQ garante ao motorista tranquilidade e conforto na hora de dirigir.

O modelo conta ainda com freios ABS, alarme antifurto, aviso sonoro do cinto de segurança desatado, luz de aviso de baixo nível de combustível, limpador e desembaçador traseiro, além de brakelight e spoiler traseiro como importantes acessórios de segurança e estabilidade, respectivamente.

Em Manaus

Para fortalecer a sua presença no mercado nacional a Chery, em parceria com o Grupo Zucatelli, empresa com 30 anos de experiência no setor automobilístico, conta uma concessionária em Manaus e outras seis na região Norte. “A região Norte é muito importante para a Chery, já que apresenta as maiores participações de mercado”, afirma João Carlos Rodrigues, gerente Nacional de Vendas da Chery Brasil.