Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Na Zona Oeste de Manaus, ônibus da linha 320 em alta velocidade atropela primos de 14 e 6 anos

Francis e Emile Fernanda Monteiro Paiva estavam indo comprar refrigerante num estabelecimento comercial na região quando foram surpreendidos pelo coletivo, que circulava em alta velocidade. O motorista ainda tentou fugir, mas foi contido por policiais e encaminhado ao DIP

Duas crianças são atropeladas por ônibus e população fica enfurecida após motorista tentar fugir

Duas crianças são atropeladas por ônibus e população fica enfurecida após motorista tentar fugir (Winnetou Almeida)

Os primos Emile Fernanda Monteiro Paiva, de 6 anos, e Francis Julho Monteiro Paiva, de 14, morreram depois que foram atropelados por um ônibus na tarde deste domingo (24), após terem saído de casa para comprar refrigerante de bicicleta. O atropelamento foi presenciado por moradores da região e os dois morreram na hora.

O acidente aconteceu por volta das 16h, na rua Ayrton Senna da comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã Açu, Zona Oeste de Manaus. Segundo moradores do entorno, o local funciona como um terminal da linha 320, que faz a rota União da Vitória/Cachoeirinha.

De acordo com populares, Francis levava a prima pequena para comprar refrigerante quando foram surpreendidos pelo ônibus, que trafegava em alta velocidade na via. Revoltados com a situação, a população chegou a apedrejar o ônibus e só foi contida com a chegada de policiais militares.


Em estado de choque, um familiar revelou à reportagem que Francis ajudava o pai em uma oficina e que se orgulhava de ter comprado sua bicicleta, adquirida um dia antes, na manhã de sábado (23).

O motorista do coletivo ainda tentou fugir do local, mas foi contido por policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM). Ele, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado por homicídio culposo.

Ruas violentas

Este foi o oitavo acidente registrado ao longo deste fim de semana, onde seis pessoas morreram ao todo – e o terceiro nos últimos dois dias que envolveu um ônibus. Ainda no domingo, Rodileide Socorro Nascimento Lira, 48, foi atropelada frente ao local de shows Casa da Mamãe por um modelo Volkswagen Fox, de cor preta e placas NOT-9809. Pela manhã, Sulén Araújo Reis, 18, e Wilington Moreira Reis, 23, tiveram ferimentos leves após chocarem a moto em que estavam a bordo contra um ônibus da linha 123.

Já no sábado, um casal que ia para o município de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus), a bordo de uma motocicleta, colidiu com um ônibus da empresa. Edson Yuri da Silva Soares, 21, e Juliana Lemos dos Santos, 17, morreram na hora e os corpos ficaram irreconhecíveis.

O músico Alfrânio Lima, de 42 anos, foi mais uma vítima do trânsito de Manaus, falecendo na madrugada de sábado (23) após se envolver num acidente na avenida Santos Dumont, Zona Oeste da capital. Ele dirigia um Ford Focus, de cor cinza e placas NOX-1934, quando foi atingido na traseira por um táxi de placas NPB-3805, conduzido por Emerson Salgado, 32.

Na manhã de sábado, um veículo capotou e caiu sobre o teto de uma casa no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, na manhã deste sábado (23). O condutor do Volkswagen Gol, de cor cinza e placas JXB-2319, perdeu o controle do carro, colidiu com outro veículo, saiu da pista da avenida General Rodrigo Octávio e capotou sobre um terreno de nível mais baixo que a via até cair sobre  a casa.

*Com informações do repórter Alírio Lucas